PUBLICIDADE

Mãe consegue resgate para filho autista ilhado no Rio Grande do Sul

Luciana Borba pediu ajuda ao vivo para resgatar o filho Davi, que estava acompanhado da avó

9 mai 2024 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Davi, uma criança autista que estava ilhada e sem medicamento em Sertão Santana no Rio Grande do Sul, foi resgatada após a mãe pedir ajuda ao vivo na televisão.
O resgate aconteceu na manhã desta quinta-feira em Sertão Santana
O resgate aconteceu na manhã desta quinta-feira em Sertão Santana
Foto: Reprodução: GloboNews

Ilhado na cidade de Sertão Santana, no Rio Grande do Sul, o pequeno Davi, uma criança com autismo, foi resgatado nesta quinta-feira, 9, após a mãe pedir ajuda ao vivo no programa Conexão GloboNews. 

A situação da família foi abordada no programa do dia anterior, quando Luciana Borba fez um apelo em busca de ajuda para resgatar seu filho. Ela mencionou que a criança estava isolada com a avó e precisava de medicamentos com urgência.

"Eu sou mãe do Davi. Ele é autista e está em surto, sem medicamento. Estou desesperada, mas para acessar onde ele está, preciso de uma aeronave. Estou batendo em tudo que é porta", disse Luciana.

Quando perguntada se havia conseguido contato com ele, a mãe respondeu que não isso não tinha sido possível. “Ele não quer nem falar comigo, porque acha que eu abandonei ele”, contou.

Ainda na quarta-feira, Luciana conseguiu apoio do Exército, que estava disposto a disponibilizar um helicóptero para realizar o resgate. No entanto, o resgate teve que ser suspenso devido à chuva na região. 

Luciana relatou ao Conexão GloboNews que a medicação de Davi acabou na noite de quarta-feira e por isso estava preocupada com a situação. O resgate foi realizado na manhã desta quinta-feira por uma aeronave do Corpo de Bombeiros. A avó de Davi foi levada para um abrigo na região, enquanto a criança retornou com a mãe para Gravataí.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade