PUBLICIDADE

"Macaco, preto, cretino": mulher insulta funcionário de companhia aérea em BH e é presa

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que Luana Otoni de Paula deu entrada no Presídio de Vespasiano (MG) na manhã desta segunda-feira (24)

24 jun 2024 - 10h27
(atualizado às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

"Macaco, preto, cretino" disse Luana Otoni de Paula, de 39 anos, para um gerente operacional da companhia aérea Azul.

Luana Otoni de Paula é suspeita de injúria racial e lesão corporal
Luana Otoni de Paula é suspeita de injúria racial e lesão corporal
Foto: Reprodução/TV Globo / Perfil Brasil

Luana foi presa nesse domingo (23) por suspeita de injúria racial e lesão corporal contra um gerente operacional. Um funcionário da empresa relatou que a mulher apresentava sinais de estar alcoolizada: depois de apresentar o cartão de embarque, Luana caiu no chão antes de chegar à aeronave. O funcionário, então, se dispôs a ajudá-la.

O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG). O voo tinha como destino Natal, capital potiguar.

"Macaco, preto, cretino": as ofensas

O gerente operacional da Azul perguntou se a mulher precisava de atendimento médico e explicou que ela precisaria ser realocada em outro voo, em razão de estar embriagada.

O funcionário da empresa aérea retirou os pertences da passageira. Neste momento, Luana tentou agredi-lo e começou a desferir ofensas como "macaco, preto, cretino, babaca". Ela também afirmou que o gerente estaria contente por desembarcar uma "patricinha", e cometeu agressões contra p homem com chutes e socos.

Mulher ofendeu mais um funcionário

Outro funcionário também foi alvo de insultos ao tentar a contornar a situação. A Polícia Federal (PF) foi chamada e deu voz de prisão à mulher. Os agentes, então, encaminharam-na para a Polícia Militar (PM).

De acordo com a companhia aérea Azul, "uma cliente indisciplinada no voo AD2562 (Belo Horizonte-Natal) foi orientada a desembarcar por comportamento inadequado".

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que Luana Otoni de Paula deu entrada no Presídio de Vespasiano (MG) na manhã desta segunda-feira (24).

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade