PUBLICIDADE

Ludmilla rebate acusação de intolerância religiosa em show: "Fora de contexto"

Cantora foi acusada após exibir a frase "Só Jesus expulsa o Tranca Rua das pessoas" no telão durante apresentação

22 abr 2024 - 14h42
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Projeção no show de Ludmilla no Coachella mostrava foto de cartaz que diz 'só Jesus expulsa o Tranca Rua das pessoas'
Projeção no show de Ludmilla no Coachella mostrava foto de cartaz que diz 'só Jesus expulsa o Tranca Rua das pessoas'
Foto: Reprodução/X e Instagram / Perfil Brasil

Ludmilla usou o X nesta segunda-feira (22) para se defender de acusações de intolerância religiosa em seu show no Coachella, no último dia 14. Ao decorrer da música "Rainha da Favela", fãs que foram ao festival registraram o momento em que pode ser lida a mensagem "Só Jesus expulsa o Tranca Rua das pessoas" no telão do palco principal.

Na umbanda, no candomblé e em outras religiões de matriz africana, Tranca-Rua ou Tranca-Ruas é uma entidade conhecida como guardião dos caminhos. Ludmilla, no entanto, afirma que o cartaz não representa seu posicionamento.

No X, a cantora afirmou que a frase foi tirada de contexto, já que o vídeo exibido no show retrata a realidade dos locais onde ela cresceu e viveu. Ludmilla disse ainda que a intolerância religiosa é uma posição "completamente contrária" à sua.

"Quando eu disse que vocês teriam que se esforçar pra falar mal de mim, eu não achei que iriam tão longe", afirmou em um texto publicado na rede social. "Não me coloquem nesse lugar, vocês sabem quem eu sou e de onde eu vim. Não tentem limitar para onde eu vou. Respeito todas as pessoas como elas são, e independente de qualquer fé, raça, gênero, sexualidade ou qualquer particularidade de que façam elas únicas."

Ludmilla retorna ao Coachella

A cantora de Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense, subiu novamente ao palco do festival americano. Ludmilla abriu o show com "Tropa da Lud" e emendou com "Rainha da Favela". Além dela, nomes como YG Marley, Doja Cat, J Balvin e Victoria Monét marcaram presença no evento.

O setlist contou com outros sucessos da artista, como "Socadona", "Cheguei" e "Maldivas", feita para sua mulher e dançarina, Brunna Gonçalves. As duas encerraram a música com um beijo.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade