PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Leticia Birkheuer denuncia ex-marido por agressão e consegue medida protetiva

Segundo atriz, Alexandre Furmanovich a ameaçou em um restaurante

31 mar 2024 - 11h36
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Letícia Birkheuer acusa ex-marido de agressão
Letícia Birkheuer acusa ex-marido de agressão
Foto: Reprodução/@leticiabirk via Instagram / Estadão

Leticia Birkheuer conseguiu uma medida protetiva contra o ex-marido, Alexandre Furmanovich. A informação inicial foi divulgada inicialmente pela Veja, e confirmada pela atriz e modelo em um vídeo publicado em seu Instagram, neste domingo, 31. Ela relatou que foi agredida durante o casamento, e depois da separação deles. 

“É verdade sim, e eu fui, infelizmente, agredida num restaurante, num lugar público pelo pai do meu filho. É uma sensação muito ruim, muito triste isso ter acontecido. Eu tenho aqui falar com todas as mulheres, que já passaram e passam por isso, para dizer que não se cale. Denunciem, procurem ajuda”, afirmou no vídeo. 

Segundo Leticia, a agressão teria ocorrido na frente de seu filho. “Mais de 10 anos após estar separada, fui ameaçada de forma grave, injusta, dentro de um restaurante. Meu ex-marido, pai do meu filho, gritava, em um restaurante, que só não quebraria minha cara porque estava na presença dele, de nosso filho, de uma criança", escreveu na publicação. 

A atriz afirmou que há testemunhas e vídeos da agressão. De acordo com a ex-mulher de Furmanovich, há uma segunda medida cautelar da Lei Maria da Penha em desfavor do empresário.

“Nada disso o deteve. Sinto-me insegura, vulnerável, o pai do meu filho é um empresário do setor de joias, dono de joalheria, e que se sente muito poderoso. Mas não posso baixar a cabeça".

Letícia ainda destacou que buscou força nas mulheres de sua família e amigas “de fibra”, para denunciar. “Resta-me confiar nas autoridades públicas e lutar para que a mulher seja respeitada pelo simples fato de ser mulher. Se esse meu relato inibir um único ato de violência, terá significado expor um assunto que tanto me entristece e fragiliza. Não se calem. Em caso de violência doméstica, procurem a Polícia e a Justiça. Lutem pelos seus direitos", finalizou.

Alexandre e Leticia foram casados entre 2011 e 2013, e da união nasceu João Guilherme, que agora tem 10 anos. O empresário é filho de Silvia Furmanovich, designer de joias de luxo, que tem lojas no Brasil e no exterior. 

O Terra pediu um posicionamento de Alexandre Furmanovich acerca da denúncia, mas até o momento, não teve retorno. O espaço permanece aberto para manifestações. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade