PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Kleiton Lima pede demissão do time feminino do Santos após protestos nas últimas semanas

Direção do clube informou que, desde sua contratação, o treinador tem recebido críticas e, nos últimos dias, até mesmo ameaças de morte

15 abr 2024 - 13h50
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Redes Sociais

Kleiton Lima pediu demissão e não é mais técnico do time feminino do Santos. A decisão veio após os protestos ocorridos durante as últimas partidas do Campeonato Brasileiro. O clube informou que Wesly Otoni assumirá temporariamente a função de treinador das Sereias da Vila. Kleiton é acusado pelas jogadoras de assédio moral e sexual. 

Em comunicado oficial, o Santos informou que Kleiton optou por essa medida visando preservar sua família, sua integridade e o próprio clube. Dado o caráter pessoal da decisão, o Santos informou que aceitou o pedido e disse ter confiança de que o assunto esteja agora encerrado de forma definitiva.

Ainda de acordo com a nota divulgada pelo Santos, desde sua contratação, Kleiton Lima tem recebido críticas e, nos últimos dias, até mesmo ameaças de morte.  O clube afirmou que, embora Kleiton Lima esteja convicto de não ter cometido nenhum dos atos, ele entendeu que o pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes envolvidas.

Após uma série de denúncias de assédio moral e sexual feitas pelas jogadoras, Kleiton Lima deixou o Santos em setembro do ano passado.

Depois de uma sindicância interna, o clube considerou as denúncias feitas como pouco consistentes e permitiu o retorno de Kleiton. A decisão causou revolta entre as jogadoras que recentemente integraram as Sereias da Vila. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade