PUBLICIDADE

Homem desempregado é mantido preso por furto de produtos de limpeza

A prisão preventiva foi determinada pela juíza Gabriela Bertoli, que possui um histórico de pedidos da mesma natureza O post Homem desempregado é mantido preso por furto de produtos de limpeza apareceu primeiro em AlmaPreta.

29 nov 2023 - 12h28
Compartilhar
Exibir comentários

Roberto*, um homem branco de 38 anos e desempregado, foi preso de maneira preventiva em São Paulo (SP) depois de furtar produtos de limpeza como sabão em pó e sabão líquido, avaliados em R$ 63,92.

O furto ocorreu em 22 de novembro em uma unidade do supermercado Oxxo, no Largo Padre Péricles, na Barra Funda.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, ao qual a Alma Preta Jornalismo teve acesso, um funcionário do estabelecimento percebeu a movimentação e abordou Roberto, que estava com os produtos de limpeza.

O caso foi registrado no 23º Distrito Policial (DP) de Perdizes, pelo delegado Omar Cruz. Depois de ouvir o relato dos policiais e da testemunha, o delegado pediu a prisão em flagrante do homem.

Roberto passou por audiência de custódia no dia 23, quando teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela juíza Gabriela Bertoli, que possui um histórico de pedidos da mesma natureza. Contra Roberto pesou o fato de ele não ter emprego e ter um histórico criminal de roubos e furtos.

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPESP) tentou balizar para Roberto responder em liberdade pelo princípio da insignificância, por conta do baixo valor dos produtos, e a tese jurídica da vigilância permanente, embasado no fato do acusado ter sido vigiado a todo o momento no estabelecimento.

O homem não chegou a sair da loja com os produtos de limpeza, foi abordado pelo funcionário do Oxxo ainda dentro do estabelecimento. O homem de 38 anos e desempregado responderá ao processo preso.

* Nome fictício para preservar a identidade da pessoa citada.

O post Homem desempregado é mantido preso por furto de produtos de limpeza apareceu primeiro em AlmaPreta.

Alma Preta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade