Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governo reforça logística em programa de alimentação para comunidades indígenas

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) compra a produção da agricultura familiar para doar a entidades socioassistenciais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social O post Governo reforça logística em programa de alimentação para comunidades indígenas apareceu primeiro em AlmaPreta.

8 jan 2024 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários
A imagem mostra um homem indígena, com o rosto pintado de vermelho e preto, durante o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos
A imagem mostra um homem indígena, com o rosto pintado de vermelho e preto, durante o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos
Foto: Alma Preta

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) está destinando recursos para fortalecer a capacidade logística das populações indígenas participantes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Em parceria com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e órgãos gestores do PAA em 14 estados, o governo está investindo cerca de R$ 40 milhões na compra de veículos, embarcações e equipamentos.

Esses meios de transporte visam garantir o escoamento da produção indígena e a entrega de alimentos, especialmente em regiões de difícil acesso. O investimento compreende 104 veículos, como caminhões, caminhonetes e picapes, além de 46 embarcações, incluindo barcos e lanchas.

Os estados contemplados com a iniciativa são: Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Tocantins, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

A iniciativa busca fortalecer a ação do Programa de Aquisição de Alimentos, garantindo que os alimentos adquiridos da agricultura familiar e dos indígenas cheguem regularmente e em condições adequadas às comunidades que mais necessitam. Os recursos serão repassados por meio de convênios assinados com os estados e publicados no Diário Oficial da União nesta primeira semana de 2024.

Lilian Rahal, titular da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), destacou em publicação governamental o compromisso do ministério em promover a segurança alimentar e nutricional, enfatizando a necessidade de fortalecer o trabalho dos parceiros executores do programa.

O post Governo reforça logística em programa de alimentação para comunidades indígenas apareceu primeiro em AlmaPreta.

Alma Preta
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade