PUBLICIDADE

Estudante que agrediu Victor Meyniel é condenado por lesão corporal e injúria homofóbica

Yuri de Moura Alexandre cumprirá dois anos e oito meses em regime semiaberto

19 abr 2024 - 10h56
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou o estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre por lesão corporal, injúria homofóbica e falsa identidade.
Em postagem no Instagram, defesa de Victor Meyniel comemorou condenação
Em postagem no Instagram, defesa de Victor Meyniel comemorou condenação
Foto: Reprodução: Instagram/victorrmeyniel

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou o estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre por lesão corporal contra o ator Victor Meyniel, injúria homofóbica e falsa identidade. De acordo com o jornal O Globo, a decisão foi do juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, titular da 27ª Vara Criminal, prevendo uma pena de dois anos e oito meses.

Embora tenha sido condenado, Yuri foi autorizado pelo juiz a cumprir sua pena em regime semiaberto, permitindo que saia do presídio durante o dia e retorne à noite para dormir, além de pagar uma multa.

“Vitória! Sempre confiamos na justiça”, escreveu o advogado Ricardo Brajterman, parte da defesa do ator juntamente com Maíra Fernandes e Guilherme Furniel, em postagem nas redes sociais.

Relembre o caso

No dia 2 de setembro do ano passado, Victor Meyniel foi alvo de uma agressão na portaria de um prédio no Rio de Janeiro após sair da festa onde teria conhecido Yuri. As imagens da câmera de segurança mostram Yuri desferindo socos em Victor, que estava caído no chão.

Depois das agressões, Yuri deixou o local, enquanto um morador do prédio ajudou Victor a chamar a polícia, que prendeu o estudante de medicina em flagrante.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
Publicidade
Publicidade