PUBLICIDADE

Espanha nomeia 1ª mulher como técnica da seleção feminina após escândalo do beijo

Federação Espanhola de Futebol informou nesta terça-feira, 5, que escolheu Montse Tome para suceder Jorge Vilda

5 set 2023 - 14h05
(atualizado às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Jorge Vilda não é mais técnico da seleção espanhola
Jorge Vilda não é mais técnico da seleção espanhola
Foto: REUTERS/Molly Darlington

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) informou nesta terça-feira que escolheu Montse Tome para suceder Jorge Vilda como técnica da seleção feminina, nomeação que marca a primeira vez de uma mulher no comando da seleção.

Tome era treinadora adjunta de Vilda desde 2018 e, desde então, "estabeleceu-se como uma peça-chave no crescimento da seleção nacional", afirmou a RFEF em comunicado.

O contrato de Vilda foi rescindido mais cedo nesta terça-feira pela nova diretoria da federação, formada após a suspensão do presidente da RFEF, Luis Rubiales, determinada pela Fifa por conta do beijo não consensual em uma jogadora espanhola, após o time vencer a Copa do Mundo Feminina, há duas semanas.

Luis Rubiales: quem é o presidente da Federação Espanhola que beijou jogadora Luis Rubiales: quem é o presidente da Federação Espanhola que beijou jogadora

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade