PUBLICIDADE

"Ela descobriu que ele tinha um filho fora do casamento", afirma Virna sobre relacionamento de Walewska

A ex-jogadora de vôlei conversou com a equipe do SportBuzz e revelou detalhes preocupantes da relação que Wal tinha com o marido Ricardo Mendes

23 nov 2023 - 15h37
(atualizado em 24/11/2023 às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Muito se fala sobre saúde mental nos dias de hoje e a importância de manter uma vida equilibrada e feliz. Mas, às vezes, algo que parece perfeito pode apenas ser uma grande ilusão. Segundo Virna Dias, foi isso que a companheira de Seleção Brasileira, Walewska, viveu. 

(
(
Foto: reprodução/ Redes sociais / Perfil Brasil

Na última terça-feira (21), a ex-jogadora de vôlei conversou com a equipe do SportBuzz e revelou detalhes preocupantes da relação que Wal tinha com o marido Ricardo Mendes. Virna era madrinha de casamento da jogadora e tinha uma relação próxima com o casal.

"É triste, ela tirou a vida por causa de um marido. Ela vivia uma relação meio opressiva e não conseguiu pedir ajuda. A partir do momento que o marido pediu a separação e ela descobriu que ele tinha um filho fora do casamento, ela 'pirou'. Ela estava esperando ser mãe há muito tempo, então eu acho que isso doeu muito, ela era uma pessoa que amava muito, ela respirava esse homem. 

Então, assim, é até bom a gente falar sobre esse assunto, porque é muito sério, muito delicado. As pessoas vivem relações abusivas e precisam pedir ajuda", pontuou emocionada. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

As cartas

Virna também falou sobre algumas cartas que a jogadora teria deixado para pessoas próximas se despedindo e pedindo para que continuassem tendo fé na vida. 

"Uma menina linda, maravilhosa que infelizmente partiu precocemente. Até me emociono porque as pessoas não sabem, mas ela deixou uma carta para os pais, uma para o irmão, uma para o melhor amigo e uma para a gente. Para o Bernardinho e para a gente, foi muito duro". 

Ainda tentando entender os motivos da amiga, Virna falou sobre a resiliência de Walewska e ponderou sobre os motivos de ela não ter pedido ajuda para ninguém. "Eu acho que o esporte deu tanta resiliência, tanta resistência para ela que ela não conseguiu pedir ajuda. Porque eu acredito que ela achava que iria conseguir superar. A gente não percebia essa doença na relação, porque ele, muito inteligente, na frente das amigas, ele atuava: 'Minha mulher, minha paixão'. Depois a gente soube através das cartas e dos bastidores que não era verdade". 

Lembrando que a medalhista Olímpica, Walewska Oliveira, faleceu no dia 21 de setembro deste ano após cair do 17º andar do prédio em que morava, em São Paulo. Sua morte, aos 43 anos, causou forte impacto na comunidade que a acompanhava e gerou uma grande reflexão dentro da sociedade.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade