PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Danny Masterson, de "That 70s Show", é condenado por duas acusações de estupro

Júri não conseguiu unanimidade em outra acusação, de que Masterson teria estuprado uma terceira mulher entre 2001 e 2003

1 jun 2023 - 19h26
(atualizado em 2/6/2023 às 09h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Ator Danny Masterson comparece a tribunal em 2020 devido a acusações de estrupro
Ator Danny Masterson comparece a tribunal em 2020 devido a acusações de estrupro
Foto: REUTERS/Lucy Nicholson

O ator da série "That '70s Show" Danny Masterson foi condenado nesta quarta-feira por estuprar duas mulheres em sua casa no bairro de Hollywood Hills, em Los Angeles. 

O júri não conseguiu unanimidade em outra acusação, de que Masterson teria estuprado uma terceira mulher entre 2001 e 2003, disse Greg Risling, porta-voz da promotoria do condado de Los Angeles.

Masterson, de 47 anos, conseguiu seu papel de destaque como um adolescente rebelde na série de comédia de televisão entre 1998 e 2006 "That '70s Show".

O ator se declarou inocente das acusações de estupro.

O advogado de defesa Philip Cohen instou os jurados a absolver seu cliente. De acordo com o City News Service, Cohen questionou a credibilidade das supostas vítimas e disse que suas histórias foram alteradas ao longo dos anos.

O caso chamou a atenção em parte porque Masterson conheceu as mulheres por meio da Igreja da Cientologia, e duas das acusadoras disseram que a organização as desencorajava de entrar em contato com a polícia.

A Igreja da Cientologia rejeitou essa alegação e disse que a religião de Masterson não deveria ser um problema no caso.

"A igreja não tem nenhuma política que proíba ou desencoraje os membros de denunciar a conduta criminosa de qualquer pessoa, cientologista ou não, às forças da lei", disse a organização em um comunicado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade