PUBLICIDADE

Caso Robinho: Justiça Federal divulga audiência de custódia após prisão; veja como foi

Ex-jogador foi preso e transferido para a Penitenciária II de Tremembé (SP), onde chegou na madrugada desta sexta-feira, 22

22 mar 2024 - 20h27
(atualizado às 21h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Justiça Federal divulga audiência de custódia após prisão de Robinho em Santos
Justiça Federal divulga audiência de custódia após prisão de Robinho em Santos
Foto: Divulgação/TRF-3

A Justiça Federal de Santos divulgou, nesta sexta-feira, 22, a audiência de custódia a qual Robinho foi submetido antes de ser levado à Penitenciária II de Tremembé (SP). As imagens mostram o ex-jogador condenado por estupro sendo questionado sobre as circustâncias de sua prisão pela Polícia Federal. As informações foram divulgadas primeiro pelo ge e confirmadas pelo Terra

Robinho foi preso pela Polícia Federal na noite da última quinta-feira, 21, no condomínio onde tem residência na orla de Santos (SP). De lá, foi levado à sede da PF no centro da cidade, onde passou por audiência de custódia, exame de corpo de delito e, então, foi transferido para o sistema prisional

Nas imagens divulgadas pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), Robinho afirma que se 'prontificou' a ir à sede da PF após o comparecimento das equipes em seu apartamento. Ele também nega ter sofrido 'tortura ou maus-tratos' durante a execução do mandado de prisão (assista abaixo)

De camisa verde com um casaco azul sobre os ombros, é possível ver o ex-jogador acompanhado pelo advogado Sérgio Henrique Cotrim Moliterno Júnior. Também participou o procurador Felipe Jow Namba. A videoconferência foi conduzida pelo juiz federal Mateus Castelo Branco Firmino, que expediu o mandado de prisão contra Robinho mais cedo, ainda na quinta-feira. 

"Estou super bem", responde o ex-jogador quando questionado sobre seu estado de saúde. Em seguida, confirma que seu pai possui doença grave e que depende dele. "Está morando com a minha esposa". 

O defensor do jogador e o procurador não fazem perguntas, e o juiz determina que Robinho passe pelo exame de corpo de delito antes de ser transferido, e então encerra a audiência, que dura cerca de três minutos. 

Vídeo mostra momento que Robinho deixa sede da PF:

Prisão de Robinho

Após ser preso pela Polícia Federal em Santos (SP) e passar por audiência de custódia, Robinho chegou à Penitenciária II de Tremembé, em São Paulo, por volta de 1h desta sexta-feira.

O ex-jogador agora passa a cumprir a pena de nove anos de prisão, em regime inicial fechado, pelo estupro coletivo de uma mulher albanesa, cometido em 2013 em Milão, na Itália. A sentença da Justiça italiana foi homologada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que o ex-jogador cumprirá regime de observação de dez dias em cela de 2mx4m, destinada para tal finalidade, com capacidade para duas pessoas. Atualmente, ele está sozinho na cela.

Segundo a SAP, a visitação de familiares, após o regulamentar credenciamento, será permitida somente após o cumprimento do regime de observação.

Robinho está em processo de inclusão, em que se atribui a ele o número de matrícula no sistema prisional e é entregue o kit padrão (uniforme, materiais de limpeza e higiene pessoal, etc). A alimentação fornecida ao ex-jogador seguirá o cardápio padrão da SAP, comum a todos os custodiados.

Penitenciária de Tremembé (SP) é conhecida por presos de casos notórios Penitenciária de Tremembé (SP) é conhecida por presos de casos notórios

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade