Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

'Olho muito mais pelas vítimas', diz Dorival sobre casos de Robinho e Daniel Alves

Treinador da Seleção Brasileira trabalhou com o ex-atacante no Santos em 2010

22 mar 2024 - 16h46
(atualizado às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, comentou nesta sexta-feira, 22,  as condenações dos ex-jogadores Daniel Alves e Robinho por estupro.

Em entrevista coletiva na véspera do amistoso contra a Inglaterra, o treinador pediu atenções especial para as vítimas e seus familiares e cobrou punição em casos de violência sexual.

"Como treinador da Seleção, tenho obrigação de me manifestar", inicou ele, que enfatizou já ter trabalhado com Robinho e o descreveu como 'uma pessoa fantástica' e 'um profissional acima da média'. Mas, condenou a atitude do ex-Santos e de Daniel Alves.  

"Primeiro eu penso nas famílias das pessoas envolvidas e, principalmente, nas vítimas desses episódios, que acontecem diariamente no nosso país e em todo mundo e que, de repente, não são abordados, são abafados porque as pessoas não têm voz", afirmou ele, que defendeu a punição. "Se comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado, por mais que doa no meu coração falar a respeito de uma pessoa com quem tive um convívio excepcional". 

Robinho passa por audiência de custódia e vai para presídio; veja os passos do processo Robinho passa por audiência de custódia e vai para presídio; veja os passos do processo

Dorival Júnior trabalhou com Robinho no Santos em 2010, quando foram campeões do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. 

"Eu olho muito mais pelas vítimas, pelas famílias, assim como por suas famílias também, eu sei o quão doloroso deve ter sido a cada uma delas que passam por um momento como esse. Não desejo isso a ninguém, sinto por tudo o que passarão a partir de então em suas vidas, todos os que estão envolvidos, o que posso fazer é ajudá-los em orações, nada além disso. É o sentimento que fica. Gostaria de dizer que não só esses casos, mas milhares acontecem ao longo dos dias e a nossa sociedade, infelizmente, se omite da grande maioria. Precisamos penalizar também esses casos que não são expostos e acontecem com frequência", concluiu o treinador.

O Brasil enfrenta a Inglaterra neste sábado, em Wembley, às 16h (de Brasília). Depois, na terça, faz amistoso contra a Espanha, no Santiago Bernabéu.

Novo capitão da Seleção, Danilo também comentou as situações, mas abrangendo para a luta contra à violência sobe as mulheres. Ele abordou o machismo na sociedade e o papel dos atletas, pedindo mais assertividade com combate. 

'Nosso papel também é servir de exemplo', diz Danilo ao ser questionado sobre Robinho e Daniel Alves:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade