PUBLICIDADE

BBB24: Fernanda é acusada de homofobia nas redes sociais

Sister teve fala polêmica com Bin Laden durante a festa da última madrugada, mas sua torcida reage e enaltece o termo preconceituoso

16 mar 2024 - 16h38
(atualizado em 11/4/2024 às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: X/Big Brother Brasil / Pipoca Moderna

Uma fala de Fernanda Bande, definida pela Globo como vilã do "BBB 24", viralizou nas redes sociais neste sábado (16/3), acompanhada por acusações de homofobia. Líder em falas problemáticas da edição, Fernanda soltou a pérola enquanto falava com Bin Laden na festa da última madrugada.

Os brothers conversam sobre a relação entre o funkeiro e a líder da semana, Giovanna Lima. O casal chegou a ter um affair no confinamento, mas na sexta (15/3) Giovanna colocou uma pulseira de alvo nele.

"Eu prefiro admirar ela de longe, torcer e ser feliz por ela de longe", disse Bin Laden sobre a relação. E foi então que Fernanda soltou: "Sabe que isso é papo de veado, né? Papo de veado, papo de veado…".

Reação das torcidas

"Papo de veado" ganhou 14 mil citações no X (antigo Twitter), perdendo apenas para "Bolsonaro preso" no ranking dos tópicos mais mencionados do dia. A maioria das postagens trouxeram críticas contra a sister, mas muitos usuários usaram a expressão para enaltecer a confeiteira carioca. Postagens da torcida de Fernanda lembraram que Davi Brito já disse que era "homi e não veado", e depois virou favorito, portanto "papo de veado" deve garantir a vitória de Fernanda.

Fãs de Fernanda ainda voltaram a puxar "Fernanda protagonista" para rebater a polêmica, ironizando a torcida de Davi com a justificativa de que "papo de veado" seria "gíria regional".

Vale lembrar que Davi pediu desculpas pessoalmente a Michel Ribeiro e ao Brasil pela fala do "homi". Ele também foi acusado de machismo por dizer "psiu" e de gordofobia por falar "Calabreso", chegando a ser perseguido no programa.

Já a única que enfrentou as falas de Fernanda no "BBB 24" foi Alane Dias, que passou a ser acusada de levantar "pautas" por conta disso. Fernanda nunca pediu desculpas ou se arrependeu de nenhuma fala problemática que disse até agora.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade