Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Band bate o martelo e concretiza demissão de Ana Paula Minerato após falas racistas

Executivos da Band se revoltam e batem o martelo: emissora concretiza demissão de Ana Paula Minerato após falas de cunho racista

25 nov 2024 - 12h26
(atualizado às 14h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Ana Paula Minerato é demitida da Band após 9 anos; falas racistas foram determinantes
Ana Paula Minerato é demitida da Band após 9 anos; falas racistas foram determinantes
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Após uma reunião com os executivos, a Band acaba de oficializar a demissão de Ana Paula Minerato de seu quadro de apresentadores. Ela comandava uma atração diária na Band FM, e teve seu contrato rescindido após o vazamento de um áudio em que a ex-Panicat profere uma sequência de insultos racistas contra a cantora Ananda, vocalista do grupo Melanina Carioca.

"A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa", disse a emissora em nota enviada à coluna.

Ana Paula estava na Band desde 2015 e apresentava o programa Estação Band FM, um programa em que entrevistava artistas brasileiros e notícias curiosas, além de tocar músicas da atualidade. Embora fosse uma pessoa muito querida nos bastidores, o vazamento do áudio caiu como uma bomba entre os executivos, que se reuniram na manhã desta segunda-feira (25) e chegaram à conclusão de que seria impossível seguir com ela em seu quadro de funcionários.

Mais cedo, fontes desta modesta coluna que trabalham na emissora já haviam antecipado com exclusividade que a chefia foi pega de surpresa com o escândalo, uma vez que a ex-Panicat nunca tenha tido qualquer comportamento reprovável nos bastidores. Mas o entendimento de todos na emissora é que não há justificativa para o racismo.

No áudio em questão, Ana Paula está em uma discussão com o ex-namorado, o músico KT Gomez, e nitidamente enciumada começa a proferir uma série de insultos de cunho racista contra a cantora Ananda, com quem o rapaz vinha fazendo algumas colaborações musicais. O caso explodiu nesta madrugada e deixou todos em choque.

Até o momento, a ex-apresentadora da Band não se manifestou.

ENTENDA A CONFUSÃO

Na madrugada desta segunda-feira, vazou nas redes sociais um áudio de uma discussão de Ana Paula Minerato com o músico KT Gomez, com quem namorava há sete meses. Apuramos que o relacionamento chegou ao fim na última sexta-feira (22), motivado por inúmeras crises de ciúme da apresentadora da Band.

E o material que circula na internet traz Ana xingando a cantora Ananda, com quem KT Gomez chegou a se encontrar para gravar trabalhos musicais --que estão publicados nas redes sociais dos dois cantores. Ela teria ficado enciumada com a aproximação e proferiu inúmeros insultos de cunho racista contra a vocalista do Melanina Carioca.

"A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro", diz Ana em um dos momentos da conversa. O rapaz tenta repreendê-la pela fala problemática, mas é interrompido pela loira, que continua: "Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou a mãe, veio da África. Tá na cara, né?".

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade