PUBLICIDADE

Bailarina pede demissão do "Programa do Ratinho" após piada racista

Cintia Mello foi hostilizada por colegas de trabalho depois de cobrar um posicionamento

18 abr 2024 - 16h08
(atualizado em 19/4/2024 às 12h25)
Compartilhar
Exibir comentários
A bailarina também expôs como a situação racista foi tratada nos bastidores
A bailarina também expôs como a situação racista foi tratada nos bastidores
Foto: Instagram/Cintia Mello / Pipoca Moderna

Cintia Mello pediu demissão do balé do "Programa do Ratinho" após 9 anos no elenco artístico. A dançarina justificou ter sido vítima de piadas racistas do apresentador, que sugeriu ao vivo que ela usava peruca e tinha piolho.

No Instagram, Cintia contou que foi hostilizada por colegas de trabalho depois de cobrar um posicionamento pelo caso que repercutiu no início deste mês. "Eu fui orientada a me pronunciar apenas quando estivesse firme nas minhas convicções. Decidi me desligar do 'Programa do Ratinho'", declarou ela.

"Alguns dias atrás fui tragada por uma situação que eu não escolhi passar, e quero deixar claro aqui que eu tenho muito orgulho em ser uma mulher negra. Fui pega de surpresa para uma brincadeira inoportuna. E, para mim, contraditória, porque foi feita por uma pessoa que sempre elogiou o meu cabelo natural. Por ter liberdade, afinal, são nove anos de convivência, eu resolvi buscar uma conversa."

Pouco caso

A bailarina também expôs como a situação racista foi tratada nos bastidores: "Tentei explicar quais são os estigmas por trás de uma brincadeira como aquela, como acaba impactando a vida de pessoas negras, meu cotidiano, minha vida, minha saúde mental e trabalho, até porque eu trabalho com a minha imagem na rede social".

"Eu tinha esperança de que algo acontecesse. Uma conversa pessoalmente, uma nota, um esclarecimento público… Porque meu constrangimento foi público. Mas nada aconteceu. E pior: Recebi olhares hostis de algumas pessoas, como se eu tivesse culpa de tudo aquilo que estava acontecendo", lamentou Cintia.

Por fim, Cintia Mello avaliou que não estava sendo bem tratada no programa e decidiu se retirar do trabalho. "Ali eu percebi que ninguém se importava e que não era mais o meu lugar. Tive que distinguir muito bem gratidão de submissão. Sigo de cabeça erguida e consciência limpa, porque tentei fazer o que eu achava ser correto", finalizou.

A assessoria de imprensa do SBT não se manifestou sobre a demissão de Cintia Melo.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade