PUBLICIDADE

Atriz de "Terra e Paixão" expõe eliminação de casal de lésbicas na novela: "Não terão mais trama"

Renata Gaspar usou redes sociais para falar de apagamento de casal Mara e Menah na novela das nove da Rede Globo

21 nov 2023 - 11h27
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Renata Gaspar que interpreta Mara em "Terra e Paixão" expôs eliminação de sua personagem e seu par romântico, Menah (Camilla Damião) da novela
Renata Gaspar que interpreta Mara em "Terra e Paixão" expôs eliminação de sua personagem e seu par romântico, Menah (Camilla Damião) da novela
Foto: Reprodução/Globoplau

A atriz Renata Gaspar, intérprete de Mara em "Terra e Paixão", usou o X, antigo Twitter, para expor a eliminação de sua personagem e seu par romântico, Menah (Camilla Damião), da novela.

"Amores, Mara e Menah não terão mais trama na novela. Acho que quando tudo acabar falaremos mais do que passamos. Mas é isso, viramos as tias, que ficam de fundo na festa e ninguém pergunta sobre sua história pois não querem saber. 'É aquela tia que vive com a amiga dela'", desabafou a atriz. 

O comunicado chamou atenção, mas não surpreendeu. Em junho deste ano, cenas de beijos de Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) e Yuri (Jean Paulo Campos) e Vini (Guthierry Sotero) foram cortadas da novela "Vai na Fé" a mando do diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares. Na época, ele teria também ordenado que os casais LGBTQIA+ de "Terra e Paixão" fossem "amenizados". 

Na ocasião, tanto Regiane quanto Priscila fizeram declarações contra os cortes e ao fim da novela, em entrevista ao podcast "Café da Manhã", Clara Moneke também relatou censura e cortes nas tramas LGBTQIA+ em "Vai na Fé". 

Casal gay

A denúncia de Renata, no entanto, chama atenção pela trama ter um casal gay de muito sucesso: Kelvin, (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo). Os dois, porém, são parte do núcleo cômico da novela e entraram para galeria de personagens homossexuais estereotipados que caíram na graça do público, como Félix (Mateus Solano) em "Amor à Vida" e Crô (Marcelo Serrado), em "Fina Estampa". 

Chama atenção também o fato de Mara e Menah serem um casal interacial, em um universo onde as lésbicas "queridinhas" do público costumam ser mulheres brancas, como Rafa (Paula Picarelli) e Clara (Alinne Moraes) em "Mulheres Apaixonadas" ou então Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) na trama de "Em Família". 

Até o momento, a Rede Globo não se pronunciou sobre a declaração de Renata Gaspar. 

Conheça atrizes que viverão romance lésbico na nova novela da Globo Conheça atrizes que viverão romance lésbico na nova novela da Globo

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade