PUBLICIDADE

Atriz de "Pose" e ativista, Cecília Gentili morre aos 52 anos

Causa da morte não foi divulgada. Amigos e colegas de trabalho lamentaram a partida

8 fev 2024 - 10h55
Compartilhar
Exibir comentários
Atriz e ativista Cecília Gentili faleceu aos 52 anos
Atriz e ativista Cecília Gentili faleceu aos 52 anos
Foto: Reprodução/Instagram/@ceciliagentili72

A atriz de "Pose" Cecília Gentili faleceu aos 52 anos, nesta quarta, 07, de causas não divulgadas. Ela interpretou Sra. Orlando, uma esteticista divertida e bastante duvidosa na série do FX.

A informação foi divulgada pelo perfil da atriz no Instagram: "Nossa querida Cecília Gentili faleceu esta manhã para continuar zelando por nós em espírito. Por favor, sejam gentis uns com os outros e amem uns aos outros com ferocidade (...) Neste momento, pedimos privacidade, tempo e espaço para lamentar". 

Além do trabalho na série, Cecília se destacou pelo trabalho pela luta por direitos da comunidade LGBTQIA+ em temas relacionados ao HIV/Aids e direitos para pessoas trans, especialmente em Nova York. 

Outro destaque foi seu trabalho junto ao Callen-Lorde Community Health Center que, em 2021, ganhou um programa de saúde voltado a profissionais do sexo que leva seu nome. 

Filmes e séries protagonizados por artistas trans Filmes e séries protagonizados por artistas trans

A congressista Alexandria Ocasio-Cortez lamentou a morte de Cecília. "Estou totalmente de coração partido. Nossa comunidade nunca mais será a mesma sem você, Cecília. Obrigado por nos dar tanto, incansavelmente, todos os dias. Você transformou tantas vidas e iluminou Jackson Heights, Corona (bairros de Nova Iorque) e além. Que descanse em paz", publicou. 

Integrantes do elenco de "Pose" também prestaram suas homenagens. A protagonista da série, MJ Rodriguez publicou "Descanse no Poder", em uma alusão ao tradicional "Descanse em Paz", e Angelica Ross, que teve cenas icônicas com Cecília, postou: "Meu Deus! Estou tão feliz por ter visto o vídeo de sua recente festa de aniversário onde estava cercada por tanto amor e comunidade. Descanse no poder!". 

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade