Além de Débora Nascimento, veja 7 famosos que falaram sobre bissexualidade
Terra compilou outros nomes de destaque que fizeram da orientação uma bandeira; confira
Débora Nascimento e outros sete famosos, como Rodrigo Simas, Jéssica Ellen e Pedro Sampaio, compartilharam publicamente suas experiências e reflexões sobre a bissexualidade, destacando desafios e a importância da visibilidade para a orientação.
Débora Nascimento, de 40 anos, afirmou ser uma mulher bissexual durante participação no último Domingão com Huck.
Assim como ela, outros famosos já falaram abertamente sobre sua respectiva orientação. Confira sete exemplos a seguir:
Rodrigo Simas
O ator falou sobre o assunto abertamente pela primeira vez em maio de 2023. Na época, ele estava em cartaz no teatro com Prazer, Hamlet. A obra questiona a sexualidade do personagem e, após a apresentação, ele concedeu uma entrevista ao jornal Extra. Na ocasião, a repórter perguntou se ele se identificava com alguma letra da sigla LGBT.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Eu parei e disse: sim, me identifico com a letra B. Só que ela gaguejou na hora, ficou nervosa. Ela me agradeceu por ter falado com naturalidade. Eu acho que o meu artista está nascendo muito mais forte agora. Ele está num lugar muito mais potente. Não mudou nada na minha vida, mas, ao mesmo tempo, mudou, porque cada vez eu me aproprio de mim", relembrou em 2024, no programa Sem Censura.
Vitória Strada
Em março de 2019, Vitória Strada começou a namorar Marcella Ricca. A relação só se tornou pública em dezembro daquele ano. Elas chegaram a ficar noivas, mas a relação não vingou. Atualmente, ela namora o também ator Daniel Rocha.
No programa Na Piscina com Fê Paes Leme (GNT), falou sobre ter sua sexualidade invalidada.
"É muito louco como as pessoas invalidam a sexualidade dos bissexuais, como se a gente tivesse que escolher um lado ou como se fosse uma modinha. Tem gente muito má na internet. Como eu ia inventar um relacionamento de quatro anos?", reagiu a atriz.
Jéssica Ellen
Em agosto de 2023, Jéssica Ellen falou sobre sua bissexualidade com seus seguidores.
Após abordar o tema em suas redes sociais, ela começou a receber uma onda de hate.
"Diferente do que pensam, a bissexualidade não é uma fase. É uma orientação, assim como a homoafetividade e a heterossexualidade. O respeito às diferenças segue sendo necessário, inclusive dentro da própria comunidade LGBTQIAPN+, que muitas vezes acaba também contribuindo para essa invisibilidade", pontuou na época.
Gabriel Santana
O ator, que ganhou fama por atuar em Chiquititas, descobriu sua bissexualidade aos 19. Entretanto, começou a falar publicamente sobre o assunto quando entrou no Big Brother Brasil 23. Ao se apresentar para o elenco, se disse disponível para homens e mulheres.
"As pessoas não conseguem aceitar as diferenças. A orientação de cada um é algo completamente pessoal e intransferível. Por que você tem uma experiência, uma vivência, e o outro tem que ter a mesma, sabe? Você vai ter as suas verdades e isso não impacta na existência do outro. Sou bissexual, gosto de 50% de homens e 50% de mulheres. São corpos e personalidades diferentes. Para mim, estou me relacionando com pessoas e tanto faz se é um ou outro", disse em entrevista ao Gshow, em 2023.
Ana Hikari
Em julho de 2020, a atriz falou pela primeira vez sobre sua bissexualidade. Na época, comentou que não baseia sua orientação na quantidade de homens ou mulheres que beijou.
"Acho que para as pessoas bissexuais a sensação de não pertencimento é recorrente. Você acha que não ficou com tantas pessoas do gênero X ou Y, e nunca tem a sensação de pertencimento. Faz parte levantar as questões sobre bissexualidade e falar que está tudo bem. Não depende de quantas pessoas ficou, depende de como você se sente", disse ao Gshow.
Pedro Sampaio
Desde que alcançou a fama, a sexualidade do DJ foi contestada. Ele, no entanto, sempre afirmou ser hétero. Em certo momento, especulações de romance com Pabllo Vittar chegaram a circular, mas foram negadas por ambos.
Em março de 2023, Pedro decidiu assumir sua bissexualidade durante show no Lollapalooza. Na apresentação, enquanto homenageava ícones da comunidade LGBT, na letra ‘B’ se usou de exemplo.
“Tem toda uma questão de preconceito, é uma coisa muito agressiva. E o bissexual fica em um lugar que não tem uma visão muito esclarecida do grande público. Procurei deixar isso bem claro para a galera", comentou, pouco depois do show, em suas redes sociais.
Letticia Munniz
Em 2023, a modelo já falava abertamente sobre sua bissexualidade. Em outra ocasião, no programa Na Piscina com Fê Paes Leme, ela discursou sobre o apagamento dessa orientação.
"Eu tenho certeza que as pessoas só acreditam que eu sou bissexual, só me respeitam nessa posição, porque eu já fui casada com uma mulher. Porque, senão, principalmente as mulheres, elas te colocam na posição de bifestinha", afirmou.