Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O chefe da Xiaomi admite que sua empresa comprou e desmontou três Tesla Model Y apenas para ver o que poderia aprender com eles

O objetivo era tirar conclusões sobre a tecnologia e aprender para o desenvolvimento de seus próprios produtos

5 out 2025 - 09h15
(atualizado em 5/10/2025 às 09h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

A fabricante chinesa Xiaomi, conhecida principalmente por seus celulares e produtos de smarthome, entrou no mercado automotivo em 2024 e apresentou seu primeiro carro elétrico, com o SUV Xiaomi SU7 estreando na China.

Agora, o chefe da Xiaomi, Lei Jun, revelou que a empresa comprou três carros elétricos da concorrência e os desmontou para aprender algo com eles. A informação foi divulgada pela revista Business Insider.

Durante seu discurso anual na quinta-feira, 25 de setembro de 2025, Lei Jun, CEO da Xiaomi, afirmou que a empresa comprou e desmontou três Tesla Model Y para estudá-los. Ele contou isso a um grande público no Beijing National Convention Center:

"Compramos, no início deste ano, três Model Y, desmontamos as peças individualmente e examinamos cada componente separadamente."

Lei acrescentou que considera o Model Y da Tesla um carro realmente bom. E completou, durante a conversa:

"Se você não optar pelo [Xiaomi] YU7, pode considerar o Model Y."

Ele ainda comentou que a equipe da Xiaomi refletiu por muito tempo sobre como projetar da melhor forma o interior do SUV. Lei afirmou que a versão final do design do YU7 "definitivamente não fica devendo em nada ao Model Y".

A fabricante chinesa planeja começar a oferecer seus veículos na Europa a partir de 2027. Outros fabricantes chineses já estão expandindo fortemente para o continente. Por exemplo, a BYD pretende conquistar a Europa com seus carros, pressionando fortemente os fabricantes alemães locais.

Já a Tesla ...

Veja mais

Matérias relacionadas

A China percebeu que não basta vender de qualquer maneira na Europa: a chave para superar as marcas tradicionais é cuidar dos clientes

A China é imparável na corrida dos carros elétricos e está a caminho de repetir o feito com caminhões de carga

A Tesla levou 12 anos para fabricar um milhão de carros, e a BYD, 13 anos; a chinesa Leapmotor fez isso em apenas sete anos

Pinças de freio do Xiamoi SU7 são impressionantes: com 2,2 mil kg e 673 cv, escondem discos e pastilhas freio pouco maiores que os de um SEAT Ateca

BYD derrota Bugatti: o carro mais rápido do planeta é elétrico, chinês e está perto da barreira dos 500 km/h

Xataka
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade