O 777X é a grande aposta da Boeing para voltar ao topo: asas dobráveis, cabine redesenhada e o maior motor do mundo
A Boeing prepara o 777X para recuperar espaço nos voos de longa distância O avião chega com uma avalanche de inovações para conquistar as companhias aéreas Mas já acumula anos de atraso e as entregas ainda não começaram
Normalmente a gente não pensa no avião ao comprar uma passagem. O foco está no destino, no preço, no horário. Mas nos próximos anos, um detalhe pode fazer você prestar mais atenção no modelo que aparece ao lado do número do voo.
Isso porque a viagem pode ser a bordo do novo Boeing 777X (em uma de suas versões, 777-8 ou 777-9), uma aeronave projetada para definir o futuro das rotas de longa distância: mais eficiente para as companhias aéreas e mais confortável para quem viaja.
O 777X não chega em qualquer momento
A Boeing o desenvolve com um objetivo bem claro: reforçar sua posição em um segmento estratégico que durante anos dominou sem concorrência. O novo modelo não rompe com o passado, mas representa uma evolução cuidadosamente calculada de um de seus maiores sucessos.
Com essa nova geração do 777, a empresa busca responder a uma demanda crescente por eficiência, alcance e capacidade, sem abrir mão do que já funcionava.
Ficha técnica do Boeing 777X
O design do 777X não é apenas novo: ele responde a uma ideia muito clara de eficiência e escala.
À primeira vista, o 777X parece familiar
Sua silhueta lembra a de outros jatos de fuselagem larga. Mas basta se aproximar para notar as diferenças. As asas, mais longas do que o habitual, se curvam com elegância até terminarem em pontas dobráveis que chamam atenção antes mesmo da decolagem. Os motores, gigantescos, dominam a vista lateral da aeronave.
As asas do 777X não são apenas as mais longas que a Boeing já instalou em um...
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