Volvo aumenta preços de elétricos no Brasil; veja a tabela
Os três modelos de SUVs elétricos da Volvo foram impactados pelo aumento dos preços, que chegam a até R$ 7 mil
Quem deseja comprar um dos SUVs elétricos da Volvo terá que se atentar. Isso porque a marca aumentou os preços de três modelos - os valores chegam a R$ 7 mil. As mudanças atingem EX30, XC40 e C40.
O EX30, modelo de entrada da Volvo, sofreu reajustes em duas versões. A configuração Extended Range Plus, equipada com motor elétrico de 272 cv e bateria de 69 kWh, subiu de R$ 277.950 para R$ 280.950 - acréscimo de R$ 3 mil. Já a versão Extended Range Ultra, que inclui recursos extras como teto panorâmico, assistente de estacionamento, porta-malas elétrico e câmera 360º, passou de R$ 293.950 para R$ 299.950, aumento de R$ 6 mil.
Usando a plataforma SEA (Sustainable Experience Architecture), desenvolvida pelo Grupo Geely, o EX30 oferece dimensões compactas com 4,23 metros de comprimento. A distância entre eixos é de 2,65 metros e o porta-malas tem capacidade de 318 litros. Ambas as versões aceleram de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada a 180 km/h.
Volvo XC40 e C40 tiveram maiores aumentos
O SUV XC40, na versão Recharge Plus, foi um dos modelos que teve o maior aumento de preço. Equipado com um motor elétrico de 238 cv e 42,8 kgfm de torque, o preço subiu de R$ 342.950 para R$ 349.950 - ou seja, subiu R$ 7 mil.
Com dimensões ligeiramente maiores que o EX30, o XC40 tem 4,44 metros de comprimento, distância entre eixos de 2,70 metros e porta-malas de 419 litros. Essa versão é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
O C40, introduzido em 2022, é conhecido por seu design mais esportivo em comparação ao XC40. Ainda assim, mantém dimensões semelhantes e a mesma base CMA (Compact Modular Architecture), plataforma desenvolvida em colaboração com a Geely. A versão Plus tem bateria de 69 kWh, com autonomia estimada de 365 km pelo Inmetro. Já a configuração Ultra atinge 353 km de autonomia e acelera de 0 a 100 km/h em impressionantes 4,7 segundos.
A versão de entrada Recharge Plus passou de R$ 359.950 para R$ 366.950 - aumento de R$ 7 mil. Por outro lado, a versão topo de linha Recharge Ultimate, que tem tração integral e dois motores elétricos com 408 cv, teve reajuste mais contido: subiu de R$ 418.950 para R$ 419.950, acréscimo de R$ 1 mil.