Volks abre inscrições para concurso de design; vencedores farão estágio
Os quatro primeiros colocados irão ao Salão do Automóvel de Paris em 2014
A Volkswagen do Brasil abriu as inscrições para o Talento Volkswagen Design 2013, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela montadora. O processo seletivo elegerá quatro vencedores, sendo três na categoria Shape Design (design externo e interno de veículos) e um em Color&Trim (design de acabamentos). Todos os vencedores farão estágio remunerado na empresa em 2014, na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), além de viajar para o Salão do Automóvel de Paris.
Podem se inscrever no concurso estudantes universitários, maiores de 18 anos, que estejam cursando, em 2014, o último ano em instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de junho por meio do site www.vw.com.br/design.
O tema do programa é "Soap Box GP 2013". Os participantes terão de criar um carro com caixas de sabão, contendo rodas, sistema de freios, mas sem motor. A seleção dos finalistas será realizada de julho a novembro, sendo que no dia 24 de novembro serão promovidos desfiles, exposição e corrida com os carros projetados.