PUBLICIDADE

Nova picape elétrica da Kia é flagrada em testes nos EUA

Além da futura picape média Tasman, Kia pode lançar uma inédita caminhonete elétrica baseada no SUV futurista EV9 para o mercado americano

21 mai 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Nova picape elétrica da Kia em testes nos EUA
Nova picape elétrica da Kia em testes nos EUA
Foto: KCB/Reprodução

Ao que tudo indica, a Kia quer entrar com tudo no segmento de picapes. Além da futura Tasman, a montadora sul-coreana pode revelar uma inédita caminhonete 100% elétrica. Flagrada em testes nos EUA, a nova picape elétrica da Kia pode ser lançada pouco depois da Tasman, de acordo com informações da imprensa da Coreia do Sul.

Anteriormente, a picape flagrada nos EUA parecia ser uma versão elétrica da própria Tasman. No entanto, novas imagens do modelo em testes publicadas pelo site sul-coreano KCB indicam que ela será uma picape bem diferente, com inspiração no SUV elétrico EV9. Ao contrário das linhas mais robustas da Tasman, a nova picape elétrica terá design mais refinado.

Kia EV9
Kia EV9
Foto: Kia / Guia do Carro

Ao contrário do novo Kia Tasman, a picape elétrica não terá carroceria feita sobre chassi de longarinas, e deve apostar em uma carroceria monobloco. Já a plataforma deve ser a e-GMP, uma base modular exclusiva para carros elétricos da Hyundai e Kia. A nova picape deve ser um dos 15 lançamentos de carros elétricos que a Kia pretende fazer até 2030.

Ainda não há informações a respeito da motorização da inédita picape elétrica, que deve ter alcance de até 480 km. O nome da nova picape também é um mistério. Além dela, a Kia também pretende lançar uma versão elétrica da Tasman, que terá alcance global. Já a nova picape flagrada nos EUA pode ser vendida apenas na América do Norte e alguns mercados selecionados.

Nova picape elétrica da Kia em testes nos EUA
Nova picape elétrica da Kia em testes nos EUA
Foto: KCB/Reprodução

Enquanto isso, a versão elétrica da Tasman deve ter alcance de até 400 km e deve chegar ao mercado junto da versão a combustão, em meados de 2025 ou 2026. Sob o capô, a nova Tasman também deve contar com o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv que equipa a minivan Carnival e os SUVs Sorento e Santa Fe. A tração será 4x4 e o câmbio automático.

Teaser do novo Kia Tasman
Teaser do novo Kia Tasman
Foto: Kia/Divulgação

Com foco global, o novo Kia Tasman será vendido em diferentes mercados ao redor do mundo. Com apresentação prevista para os próximos meses, o novo Kia Tasman deve chegar inicialmente aos mercados da Austrália e Coreia do Sul. Já na América Latina, o lançamento ainda não é confirmado, mas as chances são boas, uma vez que o continente também possui tradição no segmento de picapes médias.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade