PUBLICIDADE

Busca por carros chineses 0 Km cresce 220% no Brasil

Dados mostram que Caoa Chery lidera a procura por modelos chineses em março deste ano no país

5 mai 2024 - 06h10
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Levantamento da Webmotors revelou um aumento de 220% na procura por carros chineses zero quilômetro e 111% por modelos usados entre 2021 e 2023.
Caoa Chery Tiggo 7 Pro, o mais buscado
Caoa Chery Tiggo 7 Pro, o mais buscado
Foto: Divulgação

Levantamento da Webmotors, ecossistema automotivo do Brasil e portal de negócios e soluções para o segmento, revela que a procura por carros de marcas chinesas zero quilômetro cresceu 220% na plataforma entre 2021 e 2023. Dados do Webmotors Autoinsights também apontam um aumento de 111% nas buscas por modelos chineses usados no mesmo período.

Foto: Reprodução

No ranking dos veículos chineses novos mais pesquisados no marketplace em março deste ano, dois modelos da Caoa Chery aparecem nos primeiros lugares: Tiggo 7 Pro (1°) e Tiggo 5X (2°). Completa o pódio, em terceiro, o elétrico BYD Dolphin.

Já em relação aos seminovos, a Caoa Chery se destaca novamente, desta vez ocupando as três primeiras posições do levantamento com os modelos Tiggo 7 Pro (1°), Tiggo 5X (2°) e Tiggo 8 (3°).

“O comportamento dos nossos usuários sinaliza uma curiosidade e aceitação cada vez maiores dos modelos chineses no mercado automotivo brasileiro atrelada, principalmente, pelo crescimento dos veículos híbridos e elétricos na preferência e no interesse dos consumidores, uma vez que essas marcas se destacam por oferecer um portfólio eletrificado no País”, afirma Natalia Spigai, CMO da Webmotors.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade