PUBLICIDADE

Maior evento de games do mundo chega ao Brasil em 2024

Gamescom latam acontecerá entre 26 e 30 de junho, em São Paulo

28 nov 2023 - 16h23
(atualizado às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Gamescom é a maior feira de jogos eletrônicos do mundo e chegará ao Brasil em 2024
Gamescom é a maior feira de jogos eletrônicos do mundo e chegará ao Brasil em 2024
Foto: Gamescom / Divulgação

O BIG Festival anunciou nesta terça (28), durante o CCXP Unlock, que se tornará a gamescom latam a partir do ano que vem. Com o mesmo formato do principal evento de games da Europa, a gamescom latam acontecerá entre 26 e 30 de junho, em São Paulo. 

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Famosa por ser o maior evento de games do mundo, a Gamescom agora terá sua primeira edição na América Latina. Esta inovação oferece aos fãs a oportunidade de celebrar jogos juntos, experimentando as últimas novidades, lançamentos e tendências da indústria, bem como shows e demonstrações em primeira mão. 

O novo evento é o resultado da parceria entre a Koelnmesse, o BIG Festival e a Omelete Company, e contará com o apoio do Governo do Estado de São Paulo. 

“Mais uma vez, São Paulo será sede de um dos maiores eventos da indústria do entretenimento digital do mundo”, afirma o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. “Com a gamescom latam, reforçamos o compromisso paulista de gerar oportunidades para o público jovem, promover o desenvolvimento econômico com mais emprego e renda, fomentar a cultura digital e a indústria criativa, alavancando a expansão destes setores no Brasil”.

A cidade de São Paulo é a capital do setor de games da América Latina. Receber a gamescom reforça a vocação do município e o trabalho que estamos desenvolvendo de fortalecimento dessa cadeia produtiva”, destaca o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Realizada anualmente desde 2009, a gamescom é o maior evento de games do mundo, reunindo as principais publishers, desenvolvedores e investidores em estrutura em larga escala. Além da gamescom latam, o evento também tem uma edição na Ásia, realizada em Cingapura.

A feira brasileira promete ser uma plataforma para a indústria de games no primeiro semestre do ano, propiciando networking, colaboração com a indústria da região, lançamentos de jogos e demonstrações em primeira mão.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade