Um jogador comprou para seu filho um novo PC Gamer por 7 mil reais, mas ele não percebeu que o hardware que trouxe tem mais de 10 anos
Imagine a decepção de comprar um PC gamer de alta performance, avaliado em mais de 7 mil reais, com a intenção de surpreender seu filho, apenas para descobrir que, no interior, há componentes obsoletos que mal conseguem rodar os jogos mais recentes.
Foi exatamente isso que aconteceu com um usuário do Reddit, que comprou um computador supostamente "montado sob medida" e que acabou sendo uma grande decepção.
Essa situação foi exposta pelo usuário do Reddit badger906, que compartilhou a infeliz experiência de um amigo que adquiriu um PC gamer com componentes desatualizados.
Segundo o relato, o computador, supostamente "montado sob medida", possuía um processador Intel Core i5 de segunda geração e uma placa gráfica NVIDIA GTX 1660 Ti. Embora a última ainda consiga rodar alguns jogos, seu desempenho em títulos modernos e exigentes é limitado, especialmente considerando o preço pago pela máquina.
Vale ressaltar que, embora o usuário não especifique a quantidade nem o modelo da memória RAM, a comunidade do Reddit, com base nas especificações fornecidas, supõe que se trate de uma unidade DDR3, que hoje está obsoleta.
É evidente que o comprador foi vítima de uma fraude. Considerando que o valor investido foi de 1.000 libras, o que, em pesos mexicanos, equivale a cerca de 7.000 reais.
Convenhamos que o preço dos componentes adquiridos é exagerado. Com esse orçamento, o comprador poderia ter adquirido uma placa gráfica da série RTX 40 da NVIDIA, um processador Ryzen ou Intel...
Matérias relacionadas
Os golpes mais rápidos da história: em geral leva-se 2,5 segundos para o crime acontecer
Desligar o WiFi do celular à noite é bom; e se você desconectar completamente é ainda melhor