PUBLICIDADE

Último jogo do Wii U chega em dezembro

Captain U será adeus de desenvolvedora indie que mantinha console vivo

18 nov 2021 09h24
ver comentários
Publicidade
O Wii U tem mais jogos marcantes do que se pode imaginar
O Wii U tem mais jogos marcantes do que se pode imaginar
Foto: Nintendo / Tecnoblog

O Wii U foi descontinuado pela Nintendo quatro anos atrás, mas a desenvolvedora Ultra Dolphin Revolution se esforçou para manter o console vivo, lançando jogos indies para a plataforma. No entanto, a desenvolvedora indie também anunciou o fim de seus esforços com um último jogo: Captain U, que será lançado em dezembro.

O game será de plataforma 2D, que utilizará as capacidades de duas telas do console, além dos controles de motion e touch screen. A Ultra Dolphin Revolution descreveu Captain U como "uma celebração dos nossos jogos de Wii U e dos nossos fãs". Assim, como a desenvolvedora era a única que continuava produzindo games para o console, é provável que Captain U seja o derradeiro jogo do Wii U.

Foto: Ultra Dolphin Revolution / Reprodução

"Seja bem-vindo à este novo, porém familiar, universo. Você é conhecido como Captain U e está aqui para localizar a princesa desaparecida! Equipado com a arma lendária deste universo, o PowerPad, você irá utilizar seus poderes únicos para encontrar a princesa e salvar o universo", diz a descrição do jogo.

O anúncio de Captain U foi feito nesta quinta-feira (18) não a toa. Isso porque o dia de hoje marca nove anos do lançamento do Wii U, um console que não teve nem de longe o sucesso de seu antecessor, Nintendo Wii, ou do seu sucessor, o Switch.

O jogo chega em 2 de dezembro na Wii U eShop custando $ 2,99.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade