PUBLICIDADE

Trilogia Tomb Raider e mais games para jogar de graça

Novos jogos na Live Gold, últimos dias para resgatar jogos da PS Plus e outras ofertas do fim de semana

31 dez 2021 08h08
ver comentários
Publicidade
Rise of the Tomb Raider é um dos destaques da EGS no fim do ano
Rise of the Tomb Raider é um dos destaques da EGS no fim do ano
Foto: Square Enix / Divulgação

As festas de fim de ano chegaram e nada melhor para começar 2022 com o pé direito do que resgatar alguns ótimos jogos de graça - ou quase isso - para se divertir no primeiro final de semana de janeiro, não é mesmo? Não faltam boas opções para se divertir na virada, da trilogia Tomb Raider até Godfall, então se ligue na lista que o Game On separou para você, escolha o que vai jogar e comece agora mesmo o download!

Os jogos a seguir estão disponíveis para download gratuito por tempo limitado ou como parte dos principais serviços de assinatura:

Trilogia Tomb Raider

Onde: PC, via Epic Games Store
Até quando: Download gratuito até 6 de janeiro, depois de resgatados, os jogos são seus para sempre.

Após duas semanas de jogos gratuitos distribuidos diariamente, a Epic Games Store decidiu fechar o ano em grande estilo oferecendo não um, mas três ótimos games estrelados pela heroína Lara Croft. Os usuários da loja digital podem baixar agora mesmo Tomb Raider: Game of the Year Edition, Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration e Shadow of the Tomb Raider: Definitive Edition, sem nenhum custo adicional.

Chamada pelos fãs como a "Trilogia da Sobrevivente", o reboot dos jogos da franquia Tomb Raider trouxe uma Lara Croft mais humana, em começo de carreira, que vai evoluindo e se transformando na grande aventureira que os jogadores conhecem bem.

Cave Story's Secret Santa

Onde: PC, via Steam e Epic Games Store
Até quando: Disponível para download gratuito por tempo limitado; depois de resgatado é seu para sempre.

Este spin off natalino de Cave Story coloca o jogador no controle de Santa, um 'papai noel' que precisa entrar furtivamente em 20 casas meticulosamente projetadas para devolver presentes perdidos, sem acordar os moradores e evitando os vigias que querem estragar o Natal.

NeuroVoider

Onde: Xbox One, Xbox Series X/S (para assinantes Live Gold ou Game Pass Ultimate)
Até quando: Entre 1º e 15 de janeiro; depois de resgatado o jogo é seu enquanto durar a assinatura.

Ambientado em um mundo futurista cheio de máquinas malvadas, NeuroVoider permite uma jogatina em modo solo ou cooperativo. Os jogadores podem melhorar os status e habilidades de seus personagens enquanto acumulam recursos deixados no campo de batalha. Os gráficos pixelados são muito bem feitos, oferecendo estilo e nostalgia ao mesmo tempo. Outro destaque vai para o arsenal variado no game.

Radiant Silvergun

Onde: Xbox 360, Xbox One, Xbox Series X/S (para assinantes Live Gold ou Game Pass Ultimate)
Até quando: Entre 1º e 15 de janeiro; depois de resgatado o jogo é seu enquanto durar a assinatura.

Desenvolvido pelo estúdio Treasure para o Sega Saturn na década de 90, Radiant Silvergun é um verdadeiro clássico entre os jogos de navinha. Aqui há uma curva de aprendizado pontual, exigindo que o jogador compreenda suas mecânicas para alcançar a melhor pontuação. Esta versão remasterizada traz placares de líderes, gráficos em HD e jogatina local ou online.

Godfall Challenger Edition

Onde: PlayStation 5 (para assinantes PS Plus)
Até quando: Disponível para download até 03/01

Este é o último final de semana para os assinantes PS Plus resgatarem os jogos da Instant Game Collection de dezembro! No PS5, o destaque é Godfall Challenger Edition, nova edição do jogo da Gearbox e foca apenas nos modos "end game" da aventura original: Lightbringer, Dreamstones e Ascend Tower of Trials. Os jogadores já começam equipados com armamentos avançados e muitos pontos de habilidades para encarar os desafios em grupos de até três amigos.

Mortal Shell

Onde: PS4, PS5 (para assinantes PS Plus)
Até quando: Disponível para download até 03/01

Outro destaque da PS Plus em dezembro, Mortal Shell é um complexo RPG de ação implacável que testa a tua sanidade e resiliência num mundo despedaçado. Enquanto os restos da humanidade definham e apodrecem, inimigos zelosos deterioram-se nas ruínas. Eles não têm misericórdia e a sobrevivência irá exigir consciência, precisão e instintos superiores. Encontra santuários ocultos de seguidores devotos e descobre o teu verdadeiro propósito.

Vale notar, o jogo adquirido via PS Plus não conta com a atualização para a versão PlayStation 5 - ou seja, mesmo no console de nova geração, você terá a mesma experiência que teria ao jogar no PS4. Se quiser, é possível adquirir o upgrade para PS5 separadamente, com um custo adicional.

E aí, já escolheu o que vai jogar no ano novo? Conte para a gente nos comentários e compartilhe essas dicas com os amigos!

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade