Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Streamer é morta a facadas no Japão enquanto fazia live na rua

Airi Sato, de 22 anos, foi assassinada durante uma transmissão ao vivo para seus seguidores

12 mar 2025 - 10h47
(atualizado às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Streamer é morta a facadas no Japão enquanto fazia live na rua
Streamer é morta a facadas no Japão enquanto fazia live na rua
Foto: Reprodução / Kyodo News

A jovem streamer, Airi Sato, de 22 anos, foi esfaqueada até a morte enquanto fazia uma live em uma rua de Tóquio, por um homem que a polícia identificou como sendo um de seus mais de 2.600 seguidores.

De acordo com as informações divulgadas pela NHKThe New York Times e Japan Times, o suspeito, identificado como Kenichi Takano, de 42 anos, negou que tivesse a intenção de matar a moça. A polícia local disse que ele emprestou mais de 2 milhões de ienes para Sato, ou quase R$ 80 mil, para que ela pudesse pagar suas contas de celular e outras despesas, mas que ela não havia lhe reembolsado.

Os investigadores afirmam que o suspeito lhes disse que a vítima também havia pedido um empréstimo para ajudar a pagar as despesas de seus parentes. Além disso, eles afirmam que em janeiro do ano passado, o suspeito foi à polícia perto de sua residência em Tochigi, ao norte de Tóquio, para relatar as dívidas não pagas.

A polícia diz que o agressor parece ter tido um ressentimento unilateral em relação à vítima sobre questões que incluíam dinheiro.

Falando mais sobre o assassinato, ele ocorreu por volta das 9h50 da manhã de terça-feira (11) enquanto Sato estava fazendo a live na rua. Com base em imagens de câmeras de segurança, acredita-se que Takano a esfaqueou dezenas de vezes na cabeça, pescoço e peito. Ela foi levada ao hospital e declarada morta logo depois.

Takano disse à polícia que viu o anúncio de Sato de que ela faria uma live na terça-feira enquanto caminhava em Tóquio, e então viajou para lá naquela manhã e a procurou enquanto assistia à transmissão. Acredita-se que Takano pode ter emboscado Sato enquanto ela caminhava sozinha.

Esta não é o primeira vez que ocorre o assassinato de uma streamer no Japão. Dois anos atrás, uma corte em subúrbio de Tóquio condenou um homem de 26 anos a 17 anos de prisão pela morte a facadas de uma influenciadora de 33 anos, que tinha acabado de terminar um relacionamento com ele.

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade