Sony não pretende baixar preço de antigo PS3 após novo modelo
Mesmo com o lançamento do modelo super fino do PlayStation 3, na última quarta-feira (18), a Sony não pretende reduzir o preço das versões anteriores do console, segundo o site VG247.
John Koller, vice-presidente de área de marketing da Sony, disse que a razão para manter o preço é que há demanda. "Quando você olha para os primeiros compradores do PS3 - dos modelos 20 GB e 60 GB -, eles tinham a opção de comprar outro console. Eles podiam comprar outro videogame ou outro PS3. E é isso que tem acontecido: estamos vendo a adoção de um segundo console na casa dos usuários".
"A opção com memória flash menor não chegará na América do Norte, e a razão para isso é o consumidor digital. Queremos ter certeza que haverá uma opção para aqueles que baixam jogos pelo nosso canal. Isso é um momento critico para nós, muito importante".
O executivo ainda disse que não haverá queda formal no preço do PS3, mas o mercado varejista sempre cria promoções. "Há diversos cartões promocionais e tudo isso que até já ouvimos dos nossos consumidores: 'chega dessas mudanças de preços. O que queremos é conteúdo e jogos'".