PUBLICIDADE

Saiba tudo sobre Call of Duty: Warzone Pacific

Novo mapa, mudanças nas armas e mais novidades chegam ao popular battle royale em dezembro

1 dez 2021 00h15
ver comentários
Publicidade
Batalhas aéreas estão entre as novidades de Warzone Pacific
Batalhas aéreas estão entre as novidades de Warzone Pacific
Foto: Activision / Divulgação

Com o lançamento de Call of Duty: Vanguard, a Activision decidiu que era hora de uma renovação total no popular battle royale Warzone. Intitulado Warzone Pacific, o game vai ganhar um novo mapa no lugar de Verdansk, e muitas outras novidades a partir do dia 8 de dezembro.

Gratuito para jogar, Warzone foi lançado em 2020, no embalo de CoD: Modern Warfare e passou por poucas mudanças desde então, sendo a mais recente a versão "anos 80" do mapa, uma espécie de flashback para incorporar elementos de Black Ops Cold War, lançado no final do ano passado e que é ambientado no período da Guerra Fria.

De 2020 para cá, o jogo recebeu novos pontos de interesse, seus bunkers foram abertos e até um sistema de trens foi adicionado ao mapa, além do crescente arsenal de armas de alta tecnologia e operadores modernos que foram adicionados em cada nova temporada. As novidades em Warzone Pacific vão muito além, consistindo em uma reformulação total do campo de batalha.

Tchau, Verdansk! Olá, Caldera!

Warzone Pacific - Mapa de Caldera
Warzone Pacific - Mapa de Caldera
Foto: Activision / Divulgação

Em Warzone Pacific, as batalhas não serão mais en Verdansk, o teatro de guerra do leste europeu, mas em Caldera, uma remota ilha fictícia em algum lugar do Pacífico. O mapa parece ter aproximadamente o mesmo tamanho do antecessor, que não era nada pequeno.

A primeira visão geral do mapa, divulgada pela Activision, mostra uma grande montanha na porção central, praias arenosas ao leste e um aeroporto ao sudoeste. Há um hotel com vista para o mar ao lado da doca de submarinos, entre outros elementos. Caldera é ambientado em 1944 e tudo será decorado com elementos típicos da Segunda Guerra.

Caldera terá 15 regiões denominadas e cerca de 200 locais de interesse. Confira alguns deles na galeria abaixo:

Arsenal equilibrado

Aproveitando o lançamento de Warzone Pacific, os desenvolvedores querem equilibrar melhor o arsenal disponível para os jogadores no battle royale. Nas playlists Vanguard Royalle e Saque Vanguard, o arsenal dos jogadores só poderá conter armas de Vanguard - e somente essas armas poderão ser encontradas espalhadas pelo novo mapa. Outra mudança importante acontecerá no tempo e raio dos círculos de gás, que levarao em conta possíveis batalhas aéreas entre os jogadores.

Algumas das armas de COD: Vanguard que estarão em Warzone Pacific
Algumas das armas de COD: Vanguard que estarão em Warzone Pacific
Foto: Activision / Divulgação

Por falar nos círculos de gás venenoso, espere encontrar cilindros da toxina em alguns locais. Atirar neles espalha o gás venenoso, formando pequenos círculos tóxicos - você também pode pegar e arremessar estes cilindros.

Certas coisas continuam quase as mesmas, mas com pequenas e bem vindas alterações: Ao ser abatido pela primeira vez, você é enviado para uma prisão e deve lutar contra outro jogador para voltar para a partida. Ao invés de voltar apenas com uma pistola, o operador vencedor retorna com qualquer arma e equipamento que tiver obtido na Gulag.

Várias vantagens e armas consideradas "apelonas" tiveram seus efeitos reduzidos, incluindo armas brancas empunhadas em duas mãos, como os Sai e os bastões Kali e a vantagem Silêncio Mortal. Outras vantagens, como Rastreador, não são mais infalíveis: se você caminhar pela água rasa, não vai deixar rastros naquele trecho, dificultando a vida de quem costuma seguir vítimas desavisadas. Aliás, se agachar em uma área com água na altura do joelho dá ao operador os mesmos benefícios da vantagem Sangue Frio. Fique atento para explorar o cenário de Caldera e obter vantagens sobre os adversários!

Novos contratos

COD: Vanguard traz 2ª Guerra Mundial de forma brilhante:

Além das mudanças no mapa e no arsenal disponível para os jogadores, Warzone Pacific chegará também com novos tipos de contrato, as missões secundárias obtidas durante as partidas. Dois exemplos incluem  Entrega de Suprimentos, que solta uma caixa com saque valioso no mapa, acessível para todos os jogadores - mas só o time que pegou o contrato consegue ver sua localização exata no mapa; e Grande Recompensa: o jogador com a maior contagem de abates é marcado como alvo. Só pode ser ativado uma vez por partida.

Primeira temporada de Vanguard

A primeira temporada de Call of Duty: Vanguard/Warzone Pacific começa no dia 8 de dezembro. Um passe de batalha estará disponível e os jogadores poderão desbloquear recompensas tanto nas partidas multiplayer de Vanguard quanto no battle royale.

No começo da temporada, a progressão cruzada entre Vanguard e Warzone estará operante, permitindo que o jogador evolua através do Prestígio Sazonal e desbloqueie novos conteúdos pelo Passe de Batalha e Desafios. Você também pode esperar por muito conteúdo nas lojas in game de ambos os jogos, incluindo novos pacotes com conteúdos de Vanguard.

Jogadores que possuem Call of Duty: Vanguard terão acesso ao mapa Caldera 24 horas antes dos outros, no dia 8 de dezembro. Os jogadores de Warzone que não possuem o game mais recente da série poderão jogar no mapa Rebirth Island durante este período - este mapa menor será desativado por tempo indeterminado depois que Warzone Pacific for liberado para toda a comunidade.

Vou perder minhas armas e veículos?

Operadores de todas as eras se encontram em Warzone
Operadores de todas as eras se encontram em Warzone
Foto: Activision / Divulgação

Com tantas mudanças no mapa principal de Warzone Pacific, muitos jogadores veteranos podem estar se perguntando o que será de todos os operadores, armamentos moderns e skins super coloridas para os veículos que adquiriram de um jeito ou de outro de 2020 para cá. Não se preocupe, seus itens e recompensas não serão removidos do jogo para sempre nem ficarão guardados em um cofre.

Todos os itens, incluindo as mais de 150 armas já lançadas poderão ser usados em Caldera, dentro dos modos Battle Royale e Saque padrão, assim como nos momentos em que Rebirth Island voltar à rotação do jogo. Da mesma forma, os veículos originais de Warzone poderão ser utilizados nestas listas de jogos.

Gratuito para jogar, Call of Duty: Warzone Pacific está previsto para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade