PUBLICIDADE

Resident Evil: No Escuro Absoluto: Tudo sobre a animação da Netflix

Animação de Resident Evil estreia em 8 de julho no streaming

7 jul 2021 11h50
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

Desde o lançamento do primeiro game em 1996, a franquia Resident Evil ganhou o mundo e conquistou milhares de fãs, passando dos jogos para o cinema, livros, uma futura série de televisão e claro, as animações, sendo a mais recente Resident Evil: No Escuro Absoluto.

Confira com o Game ON tudo o que você precisa saber sobre a nova e aguardada série animada de Resident Evil que estreia na Netflix nesta semana.

Quando e onde vai passar?

Resident Evil: No Escuro Absoluto tem estreia mundial em 8 de julho de 2021, só na Netflix.

Quantos episódios?

A série tem quatro episódios com cerca de 30 minutos cada, disponíveis com áudio em japonês, inglês (com os mesmos dubladores de Leon e Claire em Resident Evil 2 Remake) e em português.

Quem está fazendo?

Resident Evil: No Escuro Absoluto é uma produção japonesa em computação gráfica realizada pelo renomado estúdio TMS Entertainment (responsável por animações como Akira, Orage, Lupin the Third, DuckTales, Batman; The Animated Series, entre outros) em parceria com a Quebico, estúdio de animação 3D fundada em 2017 por Kei Miyamoto, coprodutor de Resident Evil: Vendetta, animação de 2017. Além disso, a série conta com a produção e supervisão na história de Hiroyuki Kobayashi da Capcom, que trabalhou em vários jogos da franquia.

Qual é a história e os personagens?

A série tem como personagens centrais Leon Kennedy e Claire Redfield, protagonistas do game Resident Evil 2, e está situado em 2006 entre os eventos de Resident Evil 4 e Resident Evil 5, quando Leon vai investigar um incidente na Casa Branca e encontra zumbis no local, sendo alvo de um ataque misterioso. Ao mesmo tempo, Claire faz a sua própria investigação, a partir de um desenho estranho feito por uma criança. Vale lembrar que a história de Resident Evil: No Escuro Absoluto faz parte da cronologia oficial da franquia.

Sinopse oficial

Em 2006, havia vestígios de acesso indevido a arquivos secretos do presidente encontrados na rede da Casa Branca. O agente federal americano Leon S. Kennedy está entre o grupo convidado à Casa Branca para investigar o incidente, mas quando as luzes se apagam repentinamente, Leon e a equipe da SWAT são forçados a derrubar uma horda de zumbis misteriosos.

Enquanto isso, Claire Redfield, membro da equipe da TerraSave, encontra uma imagem misteriosa desenhada por um jovem em um país que ela visitou, enquanto fornece apoio aos refugiados. Assombrada por este desenho, que parece ser de uma vítima de infecção viral, Claire inicia sua própria investigação.

Na manhã seguinte, Claire visita a Casa Branca para solicitar a construção de um centro de bem-estar. Lá, ela tem uma chance de se reunir com Leon e usa a oportunidade para mostrar a ele o desenho do menino. Leon parece perceber algum tipo de conexão entre o surto de zumbis na Casa Branca e o estranho desenho, mas ele diz a Claire que não há relação e vai embora. Com o tempo, esses dois surtos de zumbis em países distantes levarão a eventos que irão abalar a nação.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade