Se existe uma coisa que todos os fãs de videogames sabem é que um novo Call of Duty é lançado todo ano. O título, distribuído sempre pela Activision, é desenvolvido atualmente por três empresas que se revezam para criá-lo: Treyarch, Infinity Ward e Sledgehammer Games, responsável pelo game mais recente da franquia, Call of Duty: Advance Warfare. Com isso em mente, estas desenvolvedoras possuem aproximadamente três anos para criar uma nova história, armas e personagens inéditos.
No entanto, a franquia começou a ser muito criticada nos últimos anos pela falta de criatividade que traz para seus jogos. Mas então o que deve ser feito para driblar esse problema? A resposta é simples: Copie de outros jogos! O trailer de Call of Duty: Advanced Warfare é o maior exemplo disso. Apesar de trazer novidades para a série, é difícil encontrar algo totalmente inédito. Por isso, criamos uma lista com alguns games que a Sledgehammer "plagiou" para criar CoD: Advanced Warfare.
Titanfall, grande lançamento da Respawn neste ano, espera concorrer diretamente com Call of Duty: Advanced Warfare. Apesar de possuir um conceito diferente, é possível notar algumas semelhanças nos dois games, como a opção de deixar seu soldado invisível e enxergar adversários através de paredes.
Foto: Reprodução
Titanfall, grande lançamento da Respawn neste ano, espera concorrer diretamente com Call of Duty: Advanced Warfare. Apesar de possuir um conceito diferente, é possível notar algumas semelhanças nos dois games, como a opção de deixar seu soldado invisível e enxergar adversários através de paredes.
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Titanfall, grande lançamento da Respawn neste ano, espera concorrer diretamente com Call of Duty: Advanced Warfare. Apesar de possuir um conceito diferente, é possível notar algumas semelhanças nos dois games, como a opção de deixar seu soldado invisível e enxergar adversários através de paredes.
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Titanfall, grande lançamento da Respawn neste ano, espera concorrer diretamente com Call of Duty: Advanced Warfare. Apesar de possuir um conceito diferente, é possível notar algumas semelhanças entre os dois games, como a opção de deixar seu soldado invisível e enxergar adversários através de paredes.
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Apesar da diferença de tamanho, o exoesqueleto de Call of Duty: Advanced Warfare mostrado na foto possui o mesmo propósito e, provavelmente, poder de fogo que os titãs em Titanfall
Foto: Divulgação
Apesar da diferença de tamanho, o exoesqueleto de Call of Duty: Advanced Warfare mostrado na foto possui o mesmo propósito e, provavelmente, poder de fogo que os titãs em Titanfall
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Rivais há anos, Battlefied e Call of Duty sempre caminharam em direções opostas em seus conceitos. O primeiro aposta em mapas gigantescos, inúmeros veículos e grandes explosões. Advanced Warfare pode se aproximar desse conceito, aumentando o poder de fogo dos soldados e destruindo estruturas maiores
Foto: Reprodução
Rivais há anos, Battlefied e Call of Duty sempre caminharam em direções opostas em seus conceitos. O primeiro aposta em mapas gigantescos, inúmeros veículos e grandes explosões. Advanced Warfare pode se aproximar desse conceito, aumentando o poder de fogo dos soldados e destruindo estruturas maiores
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O exoesqueleto é uma ideia que pode ser vista em diversos games. Crysis, por exemplo, permite que o jogador escolhas as habilidades que seu personagem irá utilizar em sua armadura. Call of Duty: Advanced Warfare já confirmou que um sistema semelhante será usado no modo Campanha do game, permitindo que novas habilidades sejam desbloqueadas e usadas em diferentes exoesqueletos
Foto: Divulgação
O exoesqueleto é uma ideia que pode ser vista em diversos games. Crysis, por exemplo, permite que o jogador escolhas as habilidades que seu personagem irá utilizar em sua armadura. Call of Duty: Advanced Warfare já confirmou que um sistema semelhante será usado no modo Campanha do game, permitindo que novas habilidades sejam desbloqueadas e usadas em diferentes exoesqueletos
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Não é surpresa que Halo foi uma grande marco na história da Microsoft e dos jogos de tiro. Outros títulos sempre utilizaram um ou outro elemento do game, mas Call of Duty: Advanced Warfare acabou utilizando elementos demais e baseou todo seu universo em traços semelhantes ao Halo. Apesar de se passar em um futuro com mais tecnologia, algumas coisas em Advanced Warfare parecem até mesmo surreais, como se fossem aligenígenas
Foto: Reprodução
Não é surpresa que Halo foi uma grande marco na história da Microsoft e dos jogos de tiro. Outros títulos sempre utilizaram um ou outro elemento do game, mas Call of Duty: Advanced Warfare acabou utilizando elementos demais e baseou todo seu universo em traços semelhantes ao Halo. Apesar de se passar em um futuro com mais tecnologia, algumas coisas em Advanced Warfare parecem até mesmo surreais, como se fossem aligenígenas
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Sim, CoD: Black Ops 2 e Ghosts estão na lista. Não é nenhum problema se Advanced Warfare utilizar aspectos de seus antecessores em seu universo. Afinal, todos são da mesma família. Porém, um jogo que se propõe no nome a apresentar uma Guerrilha Avançada não deveria aproveitar elementos de jogos que se passam anos antes sem incluir alguma mudanças. Os drones, por exemplo, continuam os mesmo nos três jogos
Foto: Reprodução
Sim, CoD: Black Ops 2 e Ghosts estão na lista. Não é nenhum problema se Advanced Warfare utilizar aspectos de seus antecessores em seu universo. Afinal, todos são da mesma família. Porém, um jogo que se propõe no nome a apresentar uma Guerrilha Avançada não deveria aproveitar elementos de jogos que se passam anos antes sem incluir alguma mudanças. Os drones, por exemplo, continuam os mesmo nos três jogos
Foto: Reprodução
Sim, CoD: Black Ops 2 e Ghosts estão na lista. Não é nenhum problema se Advanced Warfare utilizar aspectos de seus antecessores em seu universo. Afinal, todos são da mesma família. Porém, um jogo que se propõe no nome a apresentar uma Guerrilha Avançada não deveria aproveitar elementos de jogos que se passam anos antes sem incluir alguma mudanças. Os drones, por exemplo, continuam os mesmo nos três jogos