PUBLICIDADE

Youtuber BRKsEdu vira personagem de Humankind

Criador de conteúdo conta como foi ser adaptado para o jogo

28 set 2021 17h05
ver comentários
Publicidade
BRKsEdu em Humankind
BRKsEdu em Humankind
Foto: BRKsEdu / Reprodução

Lançado em agosto pela Amplitude Studios, o jogo de estratégia Humankind coloca o jogador no comando de várias civilizações ao longo da História, sempre buscando evoluir e aumentar o poder e influência de seu império, controlando um líder fictício ou inspirado em uma grande personalidade histórica. O youtuber brasileiro BRKsEdu, porém, pode jogar no papel dele mesmo - e só ele pode fazer isso.

A produtora Amplitude Studios desenvolveu um avatar do brasileiro no jogo, baseado tanto em sua aparência quanto em traços de personalidade. O processo envolveu diversas capturas de rosto do influenciador, modelagem 3D e testes para determinar as habilidades e traços dele no game. O próprio Eduardo mostra como ficou:

Segundo a ficha de personagem do Edu, ele é um líder hipster, virtuoso, implacável, sociável e desleal. O influenciador achou a descrição engraçada. "Pessoalmente eu diria que sou o contrário", contou o influenciador ao Game On. "Não apenas leal, mas sempre disposto a ajudar o próximo".

Ele conta que a experiência de ser modelado em 3D foi muito especial mas bastante simples: "Tirei cerca de 15 fotos, sendo basicamente 8 fotos indo de 45 em 45 graus até completar um giro de 360 graus com a câmera na altura dos olhos, e tirando também fotos adicionais com a câmera acima e também abaixo do nível dos olhos. Isso tudo foi feito sem óculos, e enviei também fotos adicionais usando óculos".

Mais curioso é saber se o personagem se comporta de forma parecida com a do próprio Eduardo. Ele acredita que sim, mas admite que é difícil saber: "Confesso que tenho dificuldade de saber como eu mesmo reagiria às situações do game. Quando estou jogando, costumo ser muito emotivo, porém na vida real sigo normalmente decisões lógicas - mas nem sempre".

Como jogar com o BRKsEdu?

Modelo do BRKsEdu em Humankind
Modelo do BRKsEdu em Humankind
Foto: Amplitude / Divulgação

Ficou curioso para jogar com o BRKsEdu em Humankind? Infelizmente, apenas o próprio youtuber pode usar seu personagem. Mas você pode enfrentá-lo no jogo. Para isso, é preciso obter o avatar como oponente de IA via Twitch Drops.

Para entender porque a exclusividade do avatar, conversamos com a Amplitude Studios. "Uma das coisas interessantes que diferencia Humankind de outros jogos do gênero é a capacidade de jogar como um avatar que você mesmo criou. Em vez de jogar como um líder mundial histórico, você pode jogar como você mesmo (ou como um alter-ego!)", explicou um porta-voz da produtora.

Segundo os desenvolvedores, em Humankind, você cria sua própria civilização personalizada e pode misturar elementos da História e combinar diferentes culturas para criar algo tão único quanto você. "O avatar deve ser a encarnação viva e a personificação da civilização que você criou", explicam.

Humankind é um bom jogo de estratégia para o PC; confira:

O jogo tem avatares que lembram figuras históricas facilmente reconhecíveis que você pode desbloquear e jogar, como Edgar Allam Poe, Victor Hgo e Boudicca, por exemplo. 

Já os avatares de streamers como o BRKsEdu são um caso único. "Queríamos que os streamers e os criadores de conteúdo pudessem colocar sua semelhança e vozes reais no jogo, para dar a eles a oportunidade de mostrar suas habilidades de atuação", explicou a Amplitude.

O game de estratégia Humankind é exclusivo para PC.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade