Veteranos de Guitar Hero formam novo estúdio RedOctane Games
Estúdio focará no desenvolvimento de jogos de ritmo, com o primeiro projeto sendo revelado ainda em 2025
Desenvolvedores que trabalharam nas franquias Guitar Hero e DJ Hero anunciaram a fundação do estúdio RedOctane Games, focado em jogos de ritmo e cujo primeiro game será revelado ainda este ano.
Caso o nome pareça familiar, isso ocorre porque RedOctane Inc. foi o estúdio que se uniu com a Harmonix para criar e lançar o primeiro Guitar Hero em 2005. A empresa também trabalhou em Guitar Hero II com a Harmonix antes de ser comprada pela Activision em 2006, onde fez Guitar Hero III e Guitar Hero World Tour com a Neversoft. O estúdio acabou sendo fechado em fevereiro de 2010 pela Activision, como parte de uma rodada de demissões.
A RedOctane Games é chefiada por Simon Ebejer, que trabalhou em Guitar Hero desde Guitar Hero III, tendo trabalhando também em Diablo IV como vice-presidente de operações da franquia Diablo na Blizzard. Ele também foi chefe da Vicarious Visions.
Os fundadores da RedOctane Inc., os irmãos Charles e Kai Huang, também estão presentes na nova empreitada, sendo membros do conselho consultivo especial da RedOctane Games.
"Jogos de ritmo são mais do que apenas jogabilidade; são sobre sensação, fluidez e conexão com a música e entre si", disse Simon Ebejer, chefe do estúdio RedOctane Games, via comunicado de imprensa (via Wccftech). "A RedOctane Games é a nossa maneira de retribuir a um gênero que significa tanto para nós, ao mesmo tempo em que o impulsionamos em novas e empolgantes direções."
O site oficial da RedOctane Games pode ser visitado neste link.