Vendas do PlayStation 5 caíram em comparação com ano passado
Apesar disso, o console ultrapassou a marca de 61 milhões de unidades vendidas
A Sony anunciou em seus resultados financeiros mais recentes que, embora as vendas do PlayStation 5 tenham caído este ano em comparação com o ano passado, o videogame chegou na marca de 61,7 milhões de unidades vendidas desde o lançamento.
Segundo a empresa (via IGN), foram vendidos 2,4 milhões de PlayStation 5 no trimestre encerrado em 30 de junho de 2024, o que representa 900 mil consoles a menos em comparação com o mesmo período no ano passado.
A queda nas vendas era esperada, já que a Sony reduziu a meta comercial do PlayStation 5 neste ano fiscal para 18 milhões de unidades, menos do que as 21 milhões do ano passado, quando o console vendeu 20,8 milhões de unidades. Na ocasião, o número ficou um pouco abaixo da meta, mas ainda assim foi um recorde para o PlayStation 5.
O motivo para o console estar vendendo menos este ano pode ser atribuído pela ausência de jogos das principais franquias da Sony, como Spider-Man, God of War, Horizon, The Last of Us, Ghost of Tsushima, entre outras.
A Sony também disse que no trimestre encerrado em 30 de junho deste ano foram contabilizados 116 milhões de usuários ativos mensais na PlayStation Network, oito milhões a mais do que o número de usuários ativos registrados no ano anterior.
Por último, foram contabilizados 53,6 milhões de jogos de PlayStation 4 e PlayStation 5 vendidos entre 1º de abril e 30 de junho deste ano, 2,9 milhões a menos do que no mesmo período do ano passado. Seis milhões foram de jogos dos estúdios da Sony, 600 mil a menos do que em 2023. No total, 80% das vendas foram realizadas no formato digital.