Vendas de consoles Xbox em maio nos EUA foram as mais baixas já registradas
Os videogames Xbox Series estão indo de mal a pior nas vendas e a situação tende a piorar
Além do PlayStation ter tido seu pior maio em vendas de consoles nos Estados Unidos desde 2000, o Xbox também se destacou de forma negativa, registrando as piores vendas da história da marca num mês de maio.
As informações foram divulgadas hoje (26) por Mat Piscatella, diretor sênior e consultor da indústria de videogames na Circana, com ele dizendo também que "os gastos com hardware Xbox Series cresceram 7% em relação ao ano anterior, enquanto o volume de unidades caiu 12%".
A situação de vendas do Xbox Series tende a piorar nos próximos meses, depois que a Microsoft reajustou novamente os preços dos consoles, desta vez em até US$ 150. Ela colocou a culpa disso nos preços dos chips de memória, que segundo ela, mais do que dobraram.
A empresa também acredita que esses valores dos chips, que já estão altos, vão dobrar novamente até o fim de 2027, ou seja, é provável que vejamos mais aumentos nos preços do Xbox Series até lá.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.