PlayStation registra pior mês de maio em vendas de consoles nos EUA em 26 anos
Queda reflete o aumento de preços do PlayStation 5 que foi realizado em abril
Conforme foi informado hoje (26) por Mat Piscatella, diretor sênior e consultor da indústria de videogames na Circana, a marca PlayStation teve seu pior mês em vendas de consoles nos Estados Unidos em 26 anos.
Isso se deve provavelmente ao aumento nos preços do PlayStation 5 que entraram em vigor no mês de abril, com isso sendo refletido nas vendas de maio.
"Os gastos com hardware em maio de 2026 cresceram 38% em relação ao ano anterior, atingindo US$ 249 milhões. O Switch 2 compensou uma queda de 43% nos gastos com o PlayStation 5 (e uma redução de 58% no volume de unidades vendidas) causada por aumentos recentes de preço. Os gastos com hardware Xbox Series cresceram 7% em relação ao ano anterior, enquanto o volume de unidades caiu 12%", disse Piscatella.
Além disso, foi dito que o Switch 2 terminou seus primeiros 12 meses no mercado com uma base instalada de 5,9 milhões de unidades nos Estados Unidos. Trata-se do segundo videogame com as vendas mais rápidas naquela região, perdendo apenas para o Game Boy Advance, com 6,5 milhões.
O Xbox Series, assim como o PS5, se destacou de forma negativa, registrando o pior mês de maio em vendas da história da marca.
Nos games, 007 First Light ficou em primeiro lugar, seguido de Forza Horizon 6, LEGO Batman: Legacy of the Dark Night e Subnautica 2. Yoshi and the Mysterious Book aparece em 8º lugar.
No caso de 007 First Light, ele se tornou também o 4º jogo mais vendido de 2026 nos EUA até o momento.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.