PUBLICIDADE

Valve remove cópias falsas de Helldivers 2 no Steam

Colocadas à venda para enganar os jogadores

1 mar 2024 - 09h40
Compartilhar
Exibir comentários
Helldivers 2 coloca os jogadores lutando juntos contra ameaças alienígenas
Helldivers 2 coloca os jogadores lutando juntos contra ameaças alienígenas
Foto: Reprodução / Sony

O sucesso de Helldivers 2 fez com que surgissem duas cópias falsas do jogo no Steam, sendo vendidas respectivamente com descontos de 75% e 50%, saindo por US$ 12,49 e US$ 19,99. 

De acordo com o SteamDB, ambos os jogos eram na verdade títulos indie com seus dados alterados para imitar o jogo do Arrowhead Game Studios, com eles tendo seus títulos, descrições, fotos e até nomes da distribuidora e desenvolvedora trocados para ficar igual ao de Helldivers 2.

Na verdade, os jogos eram Figurality da SoleOnBoard Studio e Do Not Smile da Whitehole Games. Ambos saíram em 4 de novembro e foram alterados nesta sexta-feira (1º), dando a entender que são da mesma pessoa ou empresa.

Os títulos foram removidos pela Valve poucas horas após terem sido modificados e encontrados pelos jogadores, que alertaram a respeito nas redes sociais. 

A Arrowhead informou no Discord que está tomando as medidas legais a respeito da situação e fornecerá novas informações caso surjam.

Curiosamente, ela não é a única vítima disso. Nas redes sociais, Bucky, chefe da comunidade de Palworld, disse que houve uma “onda” de jogos falsos que apareceram repentinamente hoje no Steam, mas que a cópia fraudulenta de Palworld foi retirada do ar assim que a Pocketpair contatou a Valve.

Agora a dona e criadora do Steam precisará explicar como esses jogos conseguiram chegar lá e também como jogos previamente lançados podem ter seus dados completamente modificados para fingir serem outros títulos.

Helldivers 2 está disponível para PC e PlayStation 5.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade