Usuários do Game Pass em algumas regiões não terão reajuste na assinatura
Assinantes em locais como Alemanha, Irlanda e Polônia irão continuar pagando o preço antigo, desde que continuem assinando o serviço
A Microsoft revelou que assinantes do Xbox Game Pass Ultimate em algumas regiões não serão afetadas pelo reajuste anunciado na semana passada, desde que mantenham a assinatura ativa.
Usuários de países como Alemanha, Irlanda, Polônia, Áustria, Índia e Indonésia, reveleram no Reddit que receberam um e-mail da Microsoft dizendo que suas assinaturas Ultimate não aumentarão de preço enquanto permanecerem ativas.
“No momento, esses aumentos afetarão apenas novas compras e não afetarão sua assinatura atual para o mercado em que você reside, desde que você esteja em um plano de recorrência automática”, diz o e-mail da Microsoft, verificado pelo The Verge (via VGC). “Caso opte por cancelar seu plano e recomprar, você será cobrado pela nova tarifa vigente.”
Especula-se que a mudança nesses países provavelmente tenha relação com regulamentações locais sobre alterações no preço da assinatura.
No Brasil, todos os planos do Game Pass sofreram reajuste, mas o maior aumento foi no Ultimate, passando de R$ 60 para R$ 120 por mês.