PUBLICIDADE

Subnautica 2 terá multijogador e elementos de jogo como serviço

Visando acalmar os fãs, estúdio dá detalhes do que isso significa

8 fev 2024 - 19h22
Compartilhar
Exibir comentários
Subnautica pode ser jogado no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series
Subnautica pode ser jogado no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series
Foto: Divulgação / Unknown Worlds

A Krafton revelou, em seu último relatório financeiro, que Subnautica 2, sequência dos aclamados Subnautica e Subnautica: Below Zero, terá suporte para multijogador e aspectos de jogos como serviço, sendo possível jogá-lo sozinho ou de forma cooperativa entre até quatro jogadores. Segundo a empresa, a decisão de adotar esse modelo no novo título foi para aumentar o tempo em que os jogadores permanecerão jogando. 

Pouco após a informação ter sido revelada, a desenvolvedora Unknown Worlds, responsável pelo desenvolvimento do jogo, esclareceu em seu blog oficial que embora Subnautica 2 tenha multijogador, se trata de algo totalmente opcional e que também será possível aproveitar o título sozinho.

Também foi explicado que o aspecto de jogos como serviço significa apenas que "planejamos atualizar continuamente o jogo por muitos anos, assim como os dois jogos Subnautica anteriores", disse. "Pense em nosso modelo de atualização de Acesso Antecipado, mas expandido. Nenhum Passe de Temporada. Nenhum Passe de Batalha. Sem assinatura".

Por fim, diferentemente do que a Krafton mostrou em seu relatório financeiro, o estúdio declarou que Subnautica 2 não está previsto para ser lançado em Acesso Antecipado em 2024, mas planeja compartilhar mais informações ao longo do ano.

Recentemente a Krafton disponibilizou Moonbreaker, que também foi desenvolvido pela Unknown Worlds.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade