Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Square Enix realiza demissões na América do Norte e Europa

Aparentemente mais de 100 pessoas serão impactadas pelos cortes

7 nov 2025 - 09h49
Compartilhar
Exibir comentários
Square Enix realiza demissões na América do Norte e Europa
Square Enix realiza demissões na América do Norte e Europa
Foto: Reprodução / Square Enix

A Square Enix está realizando demissões em seus estúdios na América do Norte e Europa, potencialmente impactando mais de 100 pessoas, juntamente com um esforço mais amplo para consolidar sua organização como publisher e focar o trabalho de desenvolvimento de jogos no Japão.

Segundo informado pela IGN, indivíduos da empresa nos Estados Unidos e Reino Unido já estão sendo informados das demissões, com um número desconhecido de colaboradores nos EUA sendo dispensados até o fim da semana e possivelmente 137 empregos em risco no Reino Unido.

Os cortes afetarão funcionários do marketing, distribuição, planejamento de negócios, controle de qualidade, TI e mais. 

A Square Enix divulgou um comunicado à imprensa a respeito das demissões (via Insider Gaming), mas não especificou quantas pessoas serão demitidas.

"Estamos reorganizando as nossas operações na América do Norte e na Europa para fortalecer a nossa estrutura de desenvolvimento e impulsionar uma estratégia de marketing globalmente integrada. Esta foi uma decisão extremamente difícil, tomada após cuidadosa consideração e análise por parte da nossa liderança, a fim de melhor posicionar o crescimento do Grupo a longo prazo", disse a Square Enix.

"Estendemos nossa sincera gratidão aos talentosos membros da equipe que deixarão a empresa por suas contribuições significativas à Square Enix. Durante este período de transição, continuamos empenhados em tratar cada indivíduo com o máximo respeito e em fornecer amplo apoio durante todo este processo."

Recentemente, a Square Enix revelou que decidiu apostar alto no uso da IA em seus jogos, trabalhando para "automatizar 70% das tarefas de controle de qualidade e depuração no desenvolvimento de jogos até o fim de 2027".

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade