Resident Evil Requiem não terá problemas de Monster Hunter Wilds no PC, diz Capcom
Novo jogo da franquia Monster Hunter vem enfrentando problemas de otimização e desempenho no PC desde o lançamento
A Capcom afirmou não acreditar que Resident Evil Requiem, seu próximo grande lançamento, apresentará problemas de desempenho no PC, como aqueles presentes em Monster Hunter Wilds.
Desde que Monster Hunter Wilds foi lançado, muitos jogadores reclamaram da performance do jogo, com isso afetando especialmente a versão para PC. A Capcom prometeu trazer melhorias técnicas ao jogo, que devem começar a aparecer a partir da atualização de conteúdo que chega em dezembro.
Na sessão de perguntas e respostas sobre os resultados financeiros mais recentes da Capcom, foi perguntado à empresa se havia algum risco de Resident Evil Requiem passar por problemas parecidos, já que ele também usa o motor gráfico RE Engine.
A Capcom respondeu alegando que, como Requiem é diferente na jogabilidade e arquitetura, ela não acredita que haverá problemas parecidos com aqueles enfrentados por Wilds.
"Resident Evil Requiem difere de Monster Hunter Wilds em termos de jogabilidade, arquitetura do sistema e recursos de rede", afirmou a empresa (via VGC). “No momento, não prevemos riscos semelhantes. Estamos desenvolvendo o jogo para proporcionar uma experiência de jogo fluida em uma ampla gama de configurações de PC.”
O lançamento de Resident Evil Requiem está previsto para ocorrer em 27 de fevereiro de 2026 para PC, PlayStation 5, Switch 2 e Xbox Series.