PUBLICIDADE

Remake de Final Fantasy VI levaria 20 anos para ser desenvolvido, diz produtor

Yoshinori Kitase alega que seria um projeto maior do que o remake de FFVII

29 jan 2024 - 19h07
Compartilhar
Exibir comentários
Remake de Final Fantasy VI demoraria cerca de 20 anos para ser desenvolvido
Remake de Final Fantasy VI demoraria cerca de 20 anos para ser desenvolvido
Foto: Reprodução / Square Enix

Em entrevista concedida ao YouTuber francês Julien Chièze, foi perguntado ao produtor de Final Fantasy VII Remake, Yoshinori Kitase, mais detalhes a respeito da demanda por um remake de Final Fantasy VI.

Segundo Kitase, Final Fantasy VII levou cerca de 10 anos para ser desenvolvido até Rebirth. Caso a Square Enix resolvesse investir em algo assim para Final Fantasy VI, ele acredita que levaria o dobro do tempo. 

De acordo com o produtor, o motivo para isso é o grande número de personagens de Final Fantasy VI. Kitase disse que há muitas pessoas dentro da Square Enix que querem um remake do jogo, mas ele não consegue responder a isso, o que "o deixa chateado". 

No ano passado, o criador de Final Fantasy, Hinorobu Sakaguchi, disse que um remake de Final Fantasy VI seria mais difícil de ser desenvolvido porque ele é um jogo 2D, e daria mais trabalho mudar a história e refazê-lo completamente sob uma expectativa 3D.

Lançado originalmente para Super Nintendo em 1994, Final Fantasy VI já ganhou ports para PlayStation em 1999 e Game Boy Advance em 2006. Mais recentemente, uma versão remasterizada foi lançada com a coletânea Final Fantasy Pixel Remaster, que também traz remasterizações de Final Fantasy I-V.

Quanto ao Final Fantasy VII Rebirth, os jogadores não terão que esperar muito mais tempo para jogá-lo: o lançamento está previsto em 29 de fevereiro no PlayStation 5. Vale lembrar que ainda há um terceiro e último jogo da saga do remake, que ainda não tem previsão de lançamento.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade