Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Produtores de Metal Gear Solid Delta contam ao Game On como foi desenvolver o remake

O Terra Game On teve a oportunidade de conversar com a Konami em um evento dela dedicado a Metal Gear Solid Delta: Snake Eater

22 ago 2025 - 16h14
Compartilhar
Exibir comentários
Noriyaki Okamura (esq) e Yuji Korekado (dir), produtores de Metal Gear Solid Delta
Noriyaki Okamura (esq) e Yuji Korekado (dir), produtores de Metal Gear Solid Delta
Foto: Reprodução / AvcF

No ultimo dia 05 de agosto, o Terra Game On teve a oportunidade de entrevistar (com a ajuda da intérprete Gail Emiko Hoshizaki), os produtores Noriaki Okamura e Yuji Korekado, de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater.

Ambos falaram sobre os desafios de se modernizar um game originalmente lançado em 2004 e, ao mesmo tempo, manter sua essência. 

Noriaki Okamura (esq.), AvcF do Terra Game On (centro) e e Yuji Korekado (dir.)
Noriaki Okamura (esq.), AvcF do Terra Game On (centro) e e Yuji Korekado (dir.)
Foto: Reprodução / AvcF

Terra Game On: Primeiramente gostaria de agradecer por conceder esta entrevista. Metal Gear Solid 3: Snake Eater foi desenvolvido originalmente desenvolvido em exclusividade para o PlayStation 2, enquanto que Metal Gear Solid Delta: Snake Eater foi desenvolvido para as plataformas atuais e também para computador. Em termos técnicos, é mais ou menos dificil desenvolver de forma mais aberta?

Noriaki Okamura e Yuji Korekado: Assim como era na geração em que o PlayStation 2 era o hardware do momento, nós tivemos que assegurar que Metal Gear Solid Delta fosse compatível para os consoles modernos. Em outros termos, a quantidade de trabalho e desenvolvimento para que o game rodasse no PS2 é mais ou menos a mesma hoje. Assim como asseguramos que o jogo utilizasse as capacidades do PS2, o trabalho e os desafios para que Delta utilize as capacidades das plataformas atuais é similar. A dificuldade e a quantidade de trabalho não mudaram de lá para cá.

Foto: Reprodução / AvcF

Terra Game On: Os jogos Metal Gear Solid, e Snake Eater incluso, se caracterizaram por apresentar tramas densas. Metal Gear Solid Delta: Snake Eater seguiu de perto a história apresentada no PlayStation 2 ou vocês adicionaram novidades e/ou modificações?

Noriaki Okamura e Yuji Korekado: Um dos nossos principais preceitos para o desenvolvimento de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater foi manter tudo como era. Então, em termos de história, de gameplay, etc, nós mantivemos tudo como no original de PlayStation 2. Claro que tivemos que fazer algumas atualizações para que Delta fosse jogável nas plataformas modernas, para que os jogadores atuais se sentissem confortáveis em jogar. Então os elementos que modernizamos foram a interface de usuário e os controles.

Terra Game On: Uma das novidades do remake é inclusão de um novo esquema de controle, além do original, que será mantido como "Legacy Style". Sua equipe e vocês decidiram adicionar o novo controle por considerar o Snake Eater original ultrapassado? 

Noriaki Okamura e Yuji Korekado: Uma das coisas que mais mudamos em relação ao game original foram os controles, foi por isso que implementamos os dois novos modos, o Legacy e o New Style. Nós quisemos assegurar que os jogadores mais novos, e sobretudo os que nunca jogaram um Metal Gear Solid antes, pudessem jogar bem com um esquema de controle que eles estão acostumados em outros games atuais.

Metal Gear Solid Delta: Snake Eater chega em 28 de agosto para PC, PlayStation 5 e Xbox Series. Para saber mais sobre o game, confira a análise do Terra Game On.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade