Sony pode monitorar e gravar textos e conversas no PSN
A Sony atualizou o termo de uso do PlayStation 4, que chega nos Estados Unidos na próxima sexta-feira (15), e revelou que a empresa por monitorar e gravar as atividades do usuário na rede online PSN, como conversas e comunicações por texto. As informações são do site Polygon.
Segundo a publicação, as informações colhidas de cada jogador poderiam ser usadas posteriormente pela própria Sony ou por empresas afiliadas para proteger seus direitos, licenças e termos de uso, além de garantir a segurança de seus funcionários.
Questionada pela Polygon, a Sony comunicou que não consegue monitorar todas as contas PNS e não tem a intenção de fazer isso. “O uso da PSN e de funções de nossa comunidade podem ser gravados, coletados e enviados por nós, como no termo 13.1. Qualquer informação coletada desse modo, como gravações de vozes, textos, vídeos de gameplay, identificação na PSN e seu IP, podem ser usados por nós ou afiliadas para fazer cumprir esses termos de serviço. Essas informações podem ser passadas para a polícia ou outras autoridades. Ao aceitar o termos de uso do software, você concorda expressamente com isso”, dizia o comunicado.
Além disso, a empresa adicionou que todos os softwares são “licenciados e não vendidos”, mostrando que o usuário adquire o direito de uso e não sua posse. Os termos de uso ainda diz que o consumidor não poderá revender os jogos ou conteúdos extra, via download, sem a autorização da Sony.
O PlayStation 4 chega ao Brasil no dia 29 de novembro, por R$ 4 mil.