PUBLICIDADE

Novo jogo de Dungeons & Dragons é anunciado para consoles e PC

Combinará elementos de RPG de ação, sobrevivência e simulação de vida

14 mar 2024 - 12h06
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Dungeons & Dragons permite que os jogadores criem seus próprios personagens e aventuras
Dungeons & Dragons permite que os jogadores criem seus próprios personagens e aventuras
Foto: Reprodução / Wizards of the Coast

A Hasbro e a Gameloft fecharam uma parceria para lançar um novo jogo do universo de Dungeons & Dragons para consoles e PC, o qual será desenvolvido pela Gameloft Montreal, que trabalhou em títulos como Disney Dreamlight Valley, LEGO Star Wars Castaways e Dungeon Hunter.

De acordo com o que foi informado (via Gematsu), o jogo será ambientado no Forgotten Realms de Dungeons & Dragons e trará “uma jogabilidade cooperativa singular” em um produto que será um “híbrido de RPG de ação, sobrevivência e simulador de vida”, com os jogadores podendo “esperar por uma aventura onde a rica tradição desta franquia lendária encontra a sobrevivência em tempo real em uma campanha única de resiliência, camaradagem e perigo em quase todos os momentos”.

Segundo o diretor de criação da Gameloft Montreal, Marc-Andre Deslongchamps, o objetivo do jogo será trazer a experiência de RPG de mesa de Dungeons & Dragons “para um gênero diferente, conhecido por sua jogabilidade emergente e narrativa compartilhada que pode ser aproveitada tanto por iniciantes quanto por mestres do jogo de tabuleiro”.

Não foram fornecidos mais detalhes sobre o jogo, nem mesmo seu nome oficial ou em quais videogames ele será lançado, sugerindo o que lançamento ainda deve estar distante.

Em fevereiro, a Wizards of the Coast anunciou que Magic the Gathering e Dungeons & Dragons não terão mais cartas e livros em português, respectivamente.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade