PUBLICIDADE

Heróis de Caverna do Dragão morrem no filme de Dungeons & Dragons?

Grupo do desenho animado participa de cena de Honra entre Rebeldes; saiba o que aconteceu com os aventureiros no final

13 abr 2023 - 01h33
(atualizado em 19/4/2023 às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Personagens de Caverna do Dragão marcam presença no filme de Dungeons & Dragons
Personagens de Caverna do Dragão marcam presença no filme de Dungeons & Dragons
Foto: Paramount / Divulgação

Uma das cenas mais comentadas de Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes, filme baseado no famoso RPG de mesa que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta (13) é a aparição do grupo de heróis do desenho animado Caverna do Dragão.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Parte da cena foi mostrada em um teaser na San Diego Comic-Con em 2022 e só recentemente divulgada na internet. O teaser mostra o grupo de aventureiros que protagoniza Honra entre Rebeldes em uma arena e, do outro lado, o icônico sexteto formado por Hank, Sheila, Diana, Eric, Presto e Bob. Os personagens não são apresentados, mas não tem como os fãs não os reconhecerem.

Assista a cena divulgada pela Paramount Pictures e veja os heróis de Caverna do Dragão em Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes:

Agora, continue lendo para saber o que acontece com o famoso grupo do desenho animado no longa metragem, mas fique avisado, você vai encontrar SPOILERS daqui em diante!

A aparição dos heróis de Caverna do Dragão no filme não é só uma referência simpática ao cultuado desenho animado dos anos 1980, que fez bem mais sucesso no Brasil do que nos EUA, diga-se de passagem. Trata-se de um momento importante do filme em que o grupo do desenho está bastante envolvido.

Heróis de Caverna do Dragão participam de disputa na arena de Honra entre Rebeldes
Heróis de Caverna do Dragão participam de disputa na arena de Honra entre Rebeldes
Foto: Paramount / Divulgação

Na cena em questão, os protagonistas de Honra entre Rebeldes entram em um grande desafio em uma arena de gladiadores, junto com outros dois grupos de aventureiros. O objetivo das equipes é atravessar um labirinto cheio de armadilhas e perigos, onde também precisam enfrentar uma pantera deslocadora, um predador capaz desenho teleportar, e um mímico, o famigerado monstro capaz de assumir a forma de baús de tesouro para devorar aventureiros gananciosos e incautos.

Enquanto a ação acompanha o grupo liderado por Edgin, o bando de Eric, Presto, Hank, Diana, Sheila e Bob também avança pelo labirinto, coletando armas e escapando de armadilhas. Ou quase. Em um dado momento, os heróis do filme encontram os aventureiros de Caverna do Dragão presos em uma jaula e decidem ajudá-los a escapar, mas acabam mudando de ideia e deixando o grupo clássico para trás!

Pouco depois, acontece algo terrível: uma das vilãs da aventura, a Maga Vermelha de Thay, lançamento uma magia na arena que transforma todos nela em mortos-vivos. O grupo de Edgin consegue escapar e a arena parece vazia… mas para onde foram os garotos de Caverna do Dragão?

O que aconteceu com os heróis de Caverna do Dragão

O destino final dos heróis do desenho de D&D fica em aberto em Honra entre Rebeldes e mesmo seus diretores têm ideias diferentes sobre o que aconteceu com os aventureiros. 

Nós não matamos eles”, disse Jonathan Goldstein ao site norte-americano Polygon. “Eles estavam seguros na cela Santuário e escaparam da pantera deslocadora. Vamos assumir o melhor”.

Já o diretor John Daley pensa que a magia de transformar em mortos-vivos pegou os personagens. “Nós sugerimos isso, mas nunca dissemos claramente. Acho que não podemos fazer isso”, explicou. “É como o pião girando em A Origem”.

Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes estreia nesta quinta (13) nos cinemas.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade