PUBLICIDADE

Dungeons & Dragons não terá mais livros em português

Por vendas baixas, Wizards of the Coast interrompe produção das versões brasileiras dos módulos do maior RPG de mesa do mundo

25 fev 2024 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Wizards of the Coast anunciou que Dungeons & Dragons não terá mais edições nacionais e traduzidas para o português brasileiro, devido às mudanças na demanda e aumentos nos custos da produção.
Módulos básicos de Dungeons & Dragons 5ª edição foram lançados em português do Brasil, assim como alguns outros suplementos
Módulos básicos de Dungeons & Dragons 5ª edição foram lançados em português do Brasil, assim como alguns outros suplementos
Foto: D&D / Divulgação

Após a Wizards of the Coast anunciar que Magic: The Gathering não terá mais cartas produzidas em português, o que provocou reações enfurecidas dos jogadores na internet, agora é a vez dos livros do RPG Dungeons & Dragons terem o mesmo destino.

Em comunicado no site oficial da Wizards of the Coast, a fabricante do mais popular RPG de mesa do mundo anunciou que o jogo não receberá mais edições nacionais, traduzidas em português do Brasil. Leia o comunicado abaixo:

"Dungeons & Dragons é um jogo global, e nos esforçamos em fazê-lo acessível para nosso enorme e variado público. Porém fomos confrontados por aumentos nos custos e mudanças na demanda mundial, mesmo enquanto D&D continua crescendo.

As vendas dos produtos em português não acompanharam o aumento geral dos custos, o que significa que estamos tomando a difícil decisão de interromper os produtos em português ainda esse ano."

Segundo a Wizards of the Coast, há três suplementos de D&D que ainda serão lançados no idioma, mas que serão os últimos. Outra editora pode assumir os direitos de publicação e tradução no país, como já aconteceu no passado, mas não há nenhuma previsão disso acontecer no momento.

Criado pela TSR, que depois foi adquirida pela Wizards of the Coast, Dungeons & Dragons é o primeiro e mais popular sistema de RPG do mundo. No Brasil, o jogo já foi publicado por diferentes editoras, como Abril Jovem, Devir, Galápagos e mais recentemente, pela própria Wizards of the Coast.

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade